26 jul 2013 - 19h22

Sub-23 vai jogar Brasileiro e Copa do Brasil Sub-20

Em entrevista à rádio do clube, Mario Celso Petraglia comentou sobre a atual situação da equipe Sub-23, grupo que disputou o Campeonato Paranaense desta temporada. Nesta sexta-feira surgiu a informação de que o presidente estaria estudando enviar a equipe Sub-23 do Rubro-Negro ao Rio de Janeiro em 2014 para disputar o Estadual local.

Na entrevista, Petraglia confirmou que buscava um clube parceiro onde o Sub-23 pudesse disputar campeonatos oficiais e chegou a citar clubes como Cuiabá e Duque de Caxias, mas reclamou da falta de estrutura dessas equipes. Sendo assim, o dirigente afirmou que o Sub-23 vai jogar Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-20.

"A nossa equipe Sub-23 é uma equipe jovem. Eliminados a Sub-20. Um jogador que vence a idade de 18 anos passa automaticamente para a Sub-23. Aumentamos essa faixa de 19-20 para 19-20-21-22-23 para termos uma faixa maior de anos de formação. Manteremos a Sub-23 porque essa dificuldade de revelação é a transição. O menino passa das categorias de formação para o principal. Por que muitos meninos que foram muito bem no Estadual não estão no nosso time principal? Porque esse ano é um ano muito difícil, estamos jogando em estádios não próprios e tudo isso leva a uma dificuldade infinitamente maior. Então precisamos ter jogadores com maior experiência para não pormos em risco meninos com grande potencial, que amanhã serão grandes jogadores. A razão do Sub-23 é para acelerarmos a maturação desses meninos com a preocupação de lançarmos na hora certa", disse.

Petraglia ainda reclamou do calendário. "Nós precisamos de calendário para esses meninos. Esses 24 meninos com a mesma comissão técnica disputarão o Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-20. Temos um time com a media de 20.3 anos de idade e foi um sucesso absoluto. Teremos calendário para esses meninos até o final de novembro", afirmou.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…