27 jul 2013 - 11h04

Modificado, Atlético luta contra tabu no Canindé

O Atlético Paranaense terá mudanças na escalação para o jogo deste sábado às 18h30, no Canindé, em São Paulo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Vagner Mancini não divulgou a escalação, mas fez modificações no treino de ontem com Éderson no ataque, no lugar de Marcão.

No meio-campo, o volante Bruno Silva entrou na vaga do meia Everton, suspenso por cartões amarelos. Na defesa, o lateral-esquerdo Pedro Botelho volta ao time após se recuperar de lesão. Com isso, Jonas retorna ao banco de reservas.

Caso confirme essas alterações, o Atlético jogaria com três volantes no meio – os outros dois são Juninho e João Paulo. Desde que chegou ao clube, Mancini vem usando o 4-4-2, com um losango no meio-campo: um primeiro volante, um volante pela direita, um meia pela esquerda e um meia ofensivo centralizado.

Mancini não confirmou se Paulo Baier será titular novamente. O jogador, de 38 anos, pode ser poupado e entrar no segundo tempo, devido ao desgaste físico da sequencia de jogos.

Para o lugar de Everton, o treinador chegou a cogitar os meias Zezinho ou Felipe. O Atlético não divulgou os atletas que viajaram com a delegação para São Paulo.

Como visitante, o Atlético nunca venceu a Portuguesa. Foram dez confrontos na história com mando de campo para a equipe paulista, com quatro empates e seis derrotas do Furacão.

No jogo deste sábado, os dois times lutam para deixar a zona de rebaixamento. O Atlético é o 18º colocado e a Lusa, a 19ª. Ambos têm sete pontos.

PORTUGUESA x ATLÉTICO

Portuguesa: Lauro; Ivan, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Correa; Jean Mota, Cañete e Souza (Neílson); Bruno Moraes. Técnico: Edson Pimenta
Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Juninho (Felipe ou Zezinho), João Paulo e Paulo Baier (Elias); Marcelo e Ederson (Dellatorre). Técnico: Vagner Mancini
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Local: Canindé, sábado às 18h30



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…