27 jul 2013 - 11h04

Modificado, Atlético luta contra tabu no Canindé

O Atlético Paranaense terá mudanças na escalação para o jogo deste sábado às 18h30, no Canindé, em São Paulo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Vagner Mancini não divulgou a escalação, mas fez modificações no treino de ontem com Éderson no ataque, no lugar de Marcão.

No meio-campo, o volante Bruno Silva entrou na vaga do meia Everton, suspenso por cartões amarelos. Na defesa, o lateral-esquerdo Pedro Botelho volta ao time após se recuperar de lesão. Com isso, Jonas retorna ao banco de reservas.

Caso confirme essas alterações, o Atlético jogaria com três volantes no meio – os outros dois são Juninho e João Paulo. Desde que chegou ao clube, Mancini vem usando o 4-4-2, com um losango no meio-campo: um primeiro volante, um volante pela direita, um meia pela esquerda e um meia ofensivo centralizado.

Mancini não confirmou se Paulo Baier será titular novamente. O jogador, de 38 anos, pode ser poupado e entrar no segundo tempo, devido ao desgaste físico da sequencia de jogos.

Para o lugar de Everton, o treinador chegou a cogitar os meias Zezinho ou Felipe. O Atlético não divulgou os atletas que viajaram com a delegação para São Paulo.

Como visitante, o Atlético nunca venceu a Portuguesa. Foram dez confrontos na história com mando de campo para a equipe paulista, com quatro empates e seis derrotas do Furacão.

No jogo deste sábado, os dois times lutam para deixar a zona de rebaixamento. O Atlético é o 18º colocado e a Lusa, a 19ª. Ambos têm sete pontos.

PORTUGUESA x ATLÉTICO

Portuguesa: Lauro; Ivan, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Correa; Jean Mota, Cañete e Souza (Neílson); Bruno Moraes. Técnico: Edson Pimenta
Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Juninho (Felipe ou Zezinho), João Paulo e Paulo Baier (Elias); Marcelo e Ederson (Dellatorre). Técnico: Vagner Mancini
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Local: Canindé, sábado às 18h30



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…