27 jul 2013 - 11h09

Presidente: "Mesmo jogando fora da Arena não cairemos"

A campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro, após amargar a segunda divisão no ano passado, está despertando incertezas da torcida atleticana. Por opção da diretoria, o elenco principal permaneceu por quase quatro meses em pré-temporada, realizando amistosos e disputando a Marbella Cup, enquanto o Sub-23 do técnico Arthur Bernardes jogava o Campeonato Paranaense. A ideia era que o longo período de preparação desse uma vantagem ao Furacão na disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão – competições encaradas como prioridades. Atualmente a equipe rubro-negra está na 18ª colocação com apenas sete pontos, apenas três do lanterna, o Náutico. Com insucessos seguidos dentro das quatro linhas, o técnico Ricardo Drubscky foi demitido do comando técnico da equipe, abrindo espaço para a contratação de Vagner Mancini.

Durante a entrevista ontem à rádio do clube, o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, falou sobre o fantasma do rebaixamento. "Aí vem a pergunta: vamos cair, presidente? Claro que não! Não vamos cair. Estivemos com a mesma posição de 96, 97, 98 até que nós inauguramos a nossa Arena em 99 jogando fora da Baixada, jogando no Pinheirão, Vila Capanema e não caímos. Depois, com a forca da torcida dentro do templo sagrado, aí só com muita incompetência e falta de experiência que se cai, como caíram. E nós fomos buscar um trabalho enorme para cairmos. Mesmo jogando fora da Arena não cairemos", disse.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…