Se a Copa não vier para em Curitiba, não só perde o Atlético e sua torcida, pelo longo período longe da sua casa, mas também a polulação da cidade que já convive há tempos com o transtorno das obras que nunca acabam.
A pergunta que não quer calar é a seguinte: os governos municipal e estadual realmente querem a Copa em Curitiba? Pela inércia nas obras, e a má vontade para com o Atlético, parece que não.
Mas o fato que é que, enfim, o ‘Dia D’ (como disse o grande Mafuz na sua coluna de hoje) está marcado: 19/08/13. Neste dia saberemos se haverá Copa em Curitiba ou não (com sabida torcida dos verdes, e de boa parte da imprensa e das autoridades para que o desfecho seja negativo, achando que os benefícios são somente para o Atlético).
Com a marcação da data, verifiquemos a movimentação nos bastidores dos que estão à frente do assunto… Haverá um lobby pró ou contra a Copa?..
E se o secretário-geral da Fifa determinar que sim, haverá Copa por aqui? Quais serão as providências? O dinheiro para a obra da Baixada brotará do solo?… Ou ele já existe, e não é repassado por pura má vontade?
Com a palavra, o prefeito da capital e o governador do estado.