3 ago 2013 - 18h14

Confira a análise tática do Goiás

Na tarde deste domingo (04), o Furacão receberá o Goiás, na Vila Capanema. Tanto o Furacão quanto o esmeraldino goiano entram em campo com a mesma pontuação e o mesmo desejo, a vitória. Caso a combinação dos resultados seja perfeita, o vencedor do duelo na Vila Capanema terminará a rodada em sexto colocado na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro 2013.

O Furacão vem de dois belos resultados,vindas nos minutos finais e isso pode fazer e muito a diferença para o Rubro-Negro, que espera a Vila Capanema lotada. Já o Goiás vem de uma derrota e um empate no final da partida diante do Vasco, no Serra Dourada.

Enderson Moreira, treinador do Goiás, é adepto declarado do 4-4-2, mas as circunstâncias fazem com que o esmeraldino goiano jogue no 4-5-1, dando ênfase na marcação e quando ataca, de maneira cadenciada, trabalhando o jogo, fica claro que Tartá avança e faz o papel de segundo homem de área. Enderson terá três alterações no time titular, se comparado ao time que entrou em campo contra o Vasco no meio de semana.

O lateral-direita Vitor e o zagueiro Rodrigo receberam o terceiro cartão amarelo no último confronto e irão desfalcar o esmeraldino. Além dos dois defensores, o volante Thiago Mendes, que saiu no intervalo do jogo, teve um estiramento na coxa esquerda e também desfalcará o Goiás.

Escalações

Atlético-PR*: Wéverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Juninho, Everton e Elias (Paulo Baier); Marcelo e Dellatorre (Éderson).

Goiás*: Renan; Clayton Sales, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense, Renan Oliveira, Hugo e Tartá; Walter.

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: Walter. Mesmo fora de forma, o atacante esmeraldino tem mostrado que tem faro de gol e não desperdiça muitas oportunidades. Tartá pela ponta direita e Hugo pela ponta esquerda podem dar muito trabalho para os zagueiros rubro-negros.

Caminho da vitória: Marcelo, Éderson e Dellatorre deverão explorar a falta de ritmo de Valmir Lucas. A falta de velocidade da zaga esmeraldina poderá ser um fator importante para a equipe rubro-negra.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…