3 ago 2013 - 18h14

Confira a análise tática do Goiás

Na tarde deste domingo (04), o Furacão receberá o Goiás, na Vila Capanema. Tanto o Furacão quanto o esmeraldino goiano entram em campo com a mesma pontuação e o mesmo desejo, a vitória. Caso a combinação dos resultados seja perfeita, o vencedor do duelo na Vila Capanema terminará a rodada em sexto colocado na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro 2013.

O Furacão vem de dois belos resultados,vindas nos minutos finais e isso pode fazer e muito a diferença para o Rubro-Negro, que espera a Vila Capanema lotada. Já o Goiás vem de uma derrota e um empate no final da partida diante do Vasco, no Serra Dourada.

Enderson Moreira, treinador do Goiás, é adepto declarado do 4-4-2, mas as circunstâncias fazem com que o esmeraldino goiano jogue no 4-5-1, dando ênfase na marcação e quando ataca, de maneira cadenciada, trabalhando o jogo, fica claro que Tartá avança e faz o papel de segundo homem de área. Enderson terá três alterações no time titular, se comparado ao time que entrou em campo contra o Vasco no meio de semana.

O lateral-direita Vitor e o zagueiro Rodrigo receberam o terceiro cartão amarelo no último confronto e irão desfalcar o esmeraldino. Além dos dois defensores, o volante Thiago Mendes, que saiu no intervalo do jogo, teve um estiramento na coxa esquerda e também desfalcará o Goiás.

Escalações

Atlético-PR*: Wéverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Juninho, Everton e Elias (Paulo Baier); Marcelo e Dellatorre (Éderson).

Goiás*: Renan; Clayton Sales, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense, Renan Oliveira, Hugo e Tartá; Walter.

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: Walter. Mesmo fora de forma, o atacante esmeraldino tem mostrado que tem faro de gol e não desperdiça muitas oportunidades. Tartá pela ponta direita e Hugo pela ponta esquerda podem dar muito trabalho para os zagueiros rubro-negros.

Caminho da vitória: Marcelo, Éderson e Dellatorre deverão explorar a falta de ritmo de Valmir Lucas. A falta de velocidade da zaga esmeraldina poderá ser um fator importante para a equipe rubro-negra.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…