3 ago 2013 - 10h56

Contra o Goiás, Atlético defende séries invictas

O Atlético Paranaense defende duas séries invictas neste domingo às 16 horas, quando enfrenta o Goiás, na Vila Capanema, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time principal do Furacão não perde como mandante em Curitiba desde 31 de agosto de 2011 — 1 a 0 para o Atlético-MG, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. São 23 meses e 39 jogos de invencibilidade – 26 vitórias e 13 empates.

O cálculo não considera os jogos do sub-23 pelo Campeonato Paranaense, nem as partidas que o Atlético foi mandante em outras cidades – Paranaguá, Ponta Grossa e Joinville. Também não inclui os resultados como visitante em Curitiba.

Outra série invicta é do técnico Vagner Mancini, que não perdeu desde que assumiu o comando do Atlético, com três vitórias e dois empates. Foram três jogos pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil.

Para este domingo, a escalação do Atlético é mistério. É possível que o treinador mantenha o time que venceu o Atlético Mineiro no Independência. O meia Paulo Baier foi poupado naquela partida, devido ao desgaste físico, e pode voltar ao time titular neste domingo.

O Goiás não terá domingo o zagueiro Rodrigo (32 anos, ex-São Paulo) e o lateral-direito Vitor (31 anos, ex-Palmeiras), ambos suspensos, além do volante Thiago Mendes, contundido. O elenco conta com o meia-atacante Tartá (24 anos, ex-Atlético-PR e Fluminense), com o volante Dudu Cearense (30 anos, ex-seleção brasileira e Atlético-MG), com os meias Ramon (32 anos, ex-São Paulo e Grêmio), Renan Oliveira (23 anos, ex-Coritiba) e David (31 anos, ex-Fluminense e Atlético-PR) e os atacantes Walter (24 anos, ex-Porto-POR e Inter-RS), Araújo (35 anos, ex-Fluminense), Neto Baiano (30 anos, ex-Vitória e Atlético-PR) e Junior Viçosa (24 anos, ex-Grêmio).

ATLÉTICO x GOIÁS

Atlético: Wéverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Juninho, Everton e Elias (Paulo Baier); Marcelo e Dellatorre (Ederson). Técnico: Vagner Mancini
Goiás: Renan; Clayton Sales, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense, Renan Oliveira e Hugo; Tartá e Walter. Técnico: Enderson Moreira
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Local: Vila Capanema, domingo às 16h



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…