O Atlético tentará encerrar um jejum de 11 anos no domingo, quando enfrenta o Internacional em Novo Hamburgo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última vitória como visitante contra esse adversário foi em 2002, pela Copa Sul-Minas.
Na partida válida pela 12ª rodada da 1ª fase, o time paranaense venceu por 3 a 2, com gols de Ilan, Adriano Gabiru e Kleber Pereira. A vitória no Estádio Beira Rio ajudou a equipe a terminar em 2º lugar na classificação e avançar para as semifinais. O Colorado ficou em 7º lugar na 1ª fase, que tinha 15 rodadas, e acabou eliminado. Nas semifinais, o Furacão passou pelo Grêmio, mas perdeu a decisão para o Cruzeiro.
Depois daquele duelo em 2002, Atlético e Inter jogaram nove vezes com mando de campo do time gaúcho. Foram sete vitórias e dois empates. Nem o supertime de 2004 resistiu e levou 6 a 0 no Beira Rio. No ano do título nacional, em 2001, o Furacão conseguiu um empate por 4 a 4 em Porto Alegre, com gols de Kleber Pereira, Adauto, Kleberson e Nem.
Contando apenas o Brasileirão, a última vitória do Atlético como visitante sobre o Inter foi em 1998 1 a 0, gol de Warley, no Beira Rio.
No próximo domingo, o jogo será em Novo Hamburgo a 40 km de Porto Alegre porque o Beira Rio está em obras. Empatados com 19 pontos, Atlético e Internacional lutam para entrar no G4 do Brasileirão.