10 ago 2013 - 13h36

Confira a análise tática do Internacional

Na tarde deste domingo, o Furacão conhecerá o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, local onde o Colorado passará a mandar os seus jogos no restante do Brasileiro e também na Copa do Brasil. O confronto será válido pela 13ª rodada e as equipes brigam para entrar no G4, inclusive com a mesma pontuação na tabela e tendo os mesmos pontos da última equipe no G4, o Vitória. O Furacão busca a vitória para manter o bom momento e chegar à quinta vitória consecutiva. Caso consiga este feito, será a primeira equipe no Campeonato Brasileiro 2013 a conquistar essa marca.

Mais uma vez, o Rubro-Negro chega para jogar fora de casa sem ter apresentado um bom futebol, como foi na vitória diante do Bahia, mas com os três pontos na conta. O Internacional, comandado por Dunga, terá, entre titulares e reservas, um total de oito desfalques para a partida diante do Furacão. Ele deverá armar o Colorado no 4-4-2, mas que terá uma alternância com o 4-2-1-3, com D’Alessandro deixando a posição de meio-campista e atuando como o terceiro homem da frente.

Com os desfalques do lateral-direita Gabriel, lesionado, e dos laterais-esquerdas Fabrício, expulso no GreNal, e a provável ausência de Kleber, que não treinou na sexta e no sábado, as laterais do Inter estarão enfraquecidas. Além disso, Dunga terá o desfalque do zagueiro Índio, do meia-atacante Jorge Henrique e do atacante Fórlan e poderá perder o volante Josimar, que juntamente com o lateral-esquerda Kleber não treinou na quinta e na sexta e preocupam o treinador colorado. Ao mesmo tempo em que a zaga colorada é, no momento, o ponto fraco da equipe, o ataque não tem do que reclamar. Com o desfalque de Jorge Henrique, expulso no GreNal, e Diego Fórlan na seleção uruguaia, as peças de reposição são Alex e Scocco, dois atletas de alta qualidade e que não fazem o ataque colorado perder rendimento.

A equipe colorada buscará o ataque durante os noventa minutos, pois a falta de entrosamento no sistema defensivo fará com que Dunga coloque a equipe postada de modo ofensivo, pois quando for atacado dependerá muito do goleiro Muriel para evitar sucesso do ataque rubro-negro, que é o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro.

Escalações

Inter*: Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Romário; Aírton, Williama, Alex e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião.

Atlético-PR*: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Marcelo Palau (Juninho ou João Paulo), Zezinho, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson (Dellatorre).

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: Alex, D’Alessandro, Scocco e Leandro Damião. Este quarteto poderá fazer a diferença para a equipe colorada no aspecto ofensivo, tendo em Alex, Scocco e principalmente em D’Alessandro o referencial técnico da equipe gaúcha e Leandro Damião é o "camisa 9" do Inter.

Caminho da vitória: Lado direito da zaga colorada. Sem entrosamento, Ednei e Ronaldo Alves podem comprometer o Colorado e dar os espaços necessários para que Pedro Botelho tenha muita liberdade para apoiar e conseguir boas jogadas e bolas cruzadas para os arremates dos atacantes rubro-negros.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…