Petraglia diz que teto retrátil será instalado após a Copa
Em coletiva à imprensa ao lado do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, do ministro dos esportes Aldo Rebelo, do secretário municipal da Copa do Mundo, Reginaldo Cordeiro, além dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, o presidente Mario Celso Petraglia afirmou que a instalação do teto retrátil ficará para depois da realização da Copa do Mundo 2014.
A cobertura da Arena, que será retrátil, seria uma das exclusividades entre os 12 estádios do Mundial. Porém, a pedido da Fifa, a novidade será finalizada após a realização da competição.
"A Fifa não exige e não faz nenhuma condição de que ela exista. Foi uma liberalidade do clube para aproveitarmos a reforma e as obras no estádio pra complementarmos com esse quesito. E sempre foi dito que seria por conta do clube. A preocupação por ser um atividade um pouco mais complexa de engenharia é que a instalação poderia atrapalhar o cronograma inicial. Por isso reconhecemos e deixamos para que o teto retrátil seja instalado após a Copa do Mundo. Mas o Atlético não desistirá, já que é um projeto nosso", esclareceu o presidente do Atlético.
Valcke também comentou sobre o adiamento do teto retrátil na Arena. "Fizemos o pedido para a Prefeitura, para o Governo Estadual e para o Atlético para que adiassem a construção da cobertura retrátil para depois da Copa do Mundo para termos a certeza que o estádio estará pronto no prazo. Nunca pedimos pela cobertura. Ela não é necessária para os jogos do Mundial. É claro que ela pode ser concluída após a Copa do Mundo", disse o secretário-geral da Fifa.