26 ago 2013 - 0h32

Para torcida, início de trabalho de Mancini é excelente

O início de trabalho do técnico Vagner Mancini no comando técnico do Furacão está sendo avaliado pelos torcedores atleticanos como excelente. Pelo menos foi o que atestou o resultado da última enquete promovida pela Furacao.com. Para 61.6% o começo do desempenho do treinador à frente do Rubro-Negro está excelente. Outros 35.4% acham que seu trabalho está sendo bom; 2.8% opinaram que é razoável e apenas 0.2% classificaram sua atuação como ruim. Foram 5.186 votos na enquete que ficou na primeira página do site durante cinco dias.

Números, invencibilidade e uma nova cara ao Furacão

Desde que chegou ao Furacão, no dia 10 de julho, Mancini comandou até aqui nove partidas da equipe no Campeonato Brasileiro e está invicto no comando do time, com seis vitórias e três empates. Sua única derrota foi em outra competição, a Copa do Brasil, quando o Atlético perdeu para o Palmeiras, na última quarta-feira, em São Paulo.

De lá para cá, Mancini deu outra cara ao Atlético, que saiu da zona de rebaixamento para carimbar presença no G4. Cobrando disposição e entrega de seus jogadores a todo instante, o treinador vem conquistando a torcida rubro-negra, que chegou a ver sua chegada com certa desconfiança. Em enquete da Furacao.com, promovida logo no dia de seu anúncio como treinador do Atlético, ocupando o lugar de Ricardo Drubscky, 69.5% dos torcedores não gostaram de sua contratação, enquanto 30.5% aprovaram sua chegada.

Sob seu comando, o Furacão largou a 19° posição e agora entrou pela primeira vez na zona de classificação à Copa Libertadores, algo que não acontecia desde a 35ª rodada de 2010. Sua primeira partida no comando atleticano foi o 0 a 0 com o Paysandu em Belém, pela Copa do Brasil. Em seguida, empatou o Corinthians, despachou o Papão e engatou quatro vitórias seguidas, contra Portuguesa, Atlético-MG, Goiás e Bahia. Viu a equipe empatar com Internacional e São Paulo e vencer Criciúma e Botafogo. Seu aproveitamento geral, somando as partidas no Campeonato Brasileiro (nove) e na Copa do Brasil (três) é de 69.4%.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…