29 ago 2013 - 10h49

Mancini: "O Atlético foi superior nos 180 minutos"

Precisando vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil, o Atlético fez mais: goleou o Palmeiras por 3 a 0 na Vila Capanema e quebrou o tabu de nunca ter vencido o alviverde paulista na competição.

Depois da partida, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista à Rádio CAP e foi enfático: "O Atlético foi superior nos 180 minutos. No jogo de São Paulo também havia sido", afirmou.

Para Mancini, o fator preponderante para a vitória maiúscula sobre o Porco foi a entrega dos jogadores: "Temos que enaltecer a luta dos atletas. Foram guerreiros em campo", destacou.

O Furacão agora aguarda o vencedor do duelo entre Internacional e Salgueiro, que se enfrentam nesta quinta (29), em Pernambuco. O Colorado leva vantagem, já que venceu a primeira partida por 3 a 0.

E enquanto aguarda a confirmação do adversário na próxima fase da Copa do Brasil, Mancini volta as atenções ao Campeonato Brasileiro:

"Acredito que vai ser um jogo duríssimo. O Náutico vai querer fazer o jogo da vida. Sempre que uma equipe está em uma situação destas, torna-se extremamente perigosa", ponderou.

Para se manter entre os primeiros colocados do Brasileirão, o Rubro-Negro vai precisar superar o Timbu, que ocupa a lanterna. A partida acontece no próximo sábado (31), às 18h30, na Arena Pernambuco.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…