Torcida quer ataque com Éderson e Marcelo

Jogador foi bem participativo no jogo[foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

O resultado da enquete promovida pela Furacao.com comprovou que 63.2% dos torcedores preferem o ataque formado pela dupla Éderson e Marcelo, fato que se deve à atuação da dupla em dentro de campo. Juntos eles já marcaram 11 gols no Campeonato Brasileiro. Éderson, artilheiro da competição balançou a rede dez vezes e Marcelo uma vez. Ou seja, 39% dos gols do Atlético no campeonato passam pelos pés da dupla preferida dos atleticanos. Já na Copa do Brasil a dupla anotou cinco gols, com Éderson marcando quatro e Marcelo um.

Nas outras opções de escolha a dupla Dellatorre e Éderson ficou com 27.2% dos votos, e Marcelo e Dellatorre com 9.6%. A enquete teve um total de 5.756 votos e ficou na página inicial da Furacao.com durante cinco dias.

Édershow

Formado nas categorias de base do Ceará, Ederson Alves Ribeiro chegou ao Furacão em 2007, ainda com idade abaixo da categoria profissional. Voltou ao Ceará em duas oportunidades, retornou ao Atlético mas não teve grandes chances. Emprestado ao ABC de Natal, viveu seu melhor momento, marcando 16 gols em 48 jogos e se tornando um dos ídolos da equipe nordestina. Retornou ao Atlético a pedido do então treinador Ricardo Drubscky.

Aos poucos o atacante natural de Pentecoste (CE) foi conquistando seu espaço no time rubro-negro e no coração da torcida atleticana. Agora artilheiro do Brasileirão é um dos xodós do Furacão. Tem contrato com o clube até 31/12/2015.

Marcelo matador!

Prata da casa, Marcelo Cirino da Silva é um dos destaques do time atleticano. O jovem atacante de 21 anos, natural de Maringá, estreou com a camisa atleticana aos 17 anos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2009, diante do Atlético-MG.

Passou um período emprestado ao Vitória da Bahia no ano de 2011. Retornou ao clube em 2012, e foi um dos destaques na equipe que disputou a Série B no ano passado, sendo o artilheiro do time com 16 gols. No começo do ano perdeu espaço com a chegada de Ciro e Dellatorre, mas aos poucos voltou a mostrar o bom futebol de 2012, recuperando sua vaga de titular na equipe. Destaque para suas fortes arrancadas pela direita e a boa finalização. Tem contrato com o clube até 16/01/2015.