31 ago 2013 - 20h27

Êta, Furacão arretado!

O Furacão foi até o Nordeste brasileiro na noite deste sábado (31) para enfrentar a equipe do Naútico na Arena Pernambuco. Mesmo não jogando uma de suas melhores partidas, o Rubro-Negro sapecou 4 a 1 na equipe pernambucana com gols de Léo, Everton e dois do artilheiro Éderson.

Primeiro tempo: Furacão abre dois de vantagem, mas Náutico desconta antes do intervalo

E, nem bem o jogo começou, o Atlético já passou à frente do placar. Aos quatro minutos, o lateral Léo abriu o marcador. Após tabelar com Everton, Léo recebeu dentro da grande área e chutou direto, surpreendendo o goleiro Ricardo Berna, que esperava o cruzamento.

Sem deixar a equipe do Náutico se reorganizar na partida, o segundo gol rubro-negro veio aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Everton. O meia matou no peito, bateu forte de fora da área e a bola desviou no meio do caminho, enganando Ricardo Berna. Furacão bonito na frente: 2 a 0.

Demonstrando superioridade técnica e tática, o Atlético não permitia investidas mais perigosas da equipe pernambucana, que seguia com muitas dificuldades para sair para o jogo devido à forte marcação dos homens de frente rubro-negros.

E como o jogo se desenrolava de até certa forma tranquila para o Furacão, os comandados do técnico Vagner Mancini relaxaram um pouco a marcação e permitiram que o Náutico crescesse na partida. Com mais espaço, os pernambucanos descontaram o placar aos 41 minutos, com Olivera. Fim de primeiro tempo com vitória parcial do Furacão por 2 a 1.

Segundo tempo: Édershow marca dois e Furacão goleia

A equipe da casa tratou logo de dominar as ações no início do segundo tempo. O Furacão, por sua vez, voltou da mesma maneira como terminou o primeiro tempo: com marcação frouxa e com dificuldades no ataque.

Mesmo com problemas na criação das jogadas ofensivas, o primeiro lance de perigo foi rubro-negro. Marcelo desceu pela direita e cruzou rasteiro. A zaga alvirrubra falhou, mas Éderson bateu de primeira, meio desequilibrado e isolou.

Aos 15 minutos Zezinho sofreu falta dura de Elicarlos e ficou caído no gramado. O jogador do Náutico não satisfeito, ainda chutou a bola no rosto do jogador atleticano. O árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro não aplicou o cartão amarelo, que seria o segundo de Elicarlos e deixaria a equipe pernambucana com um jogador a menos.

Buscando dar uma nova dinâmica ofensiva ao Atlético, Mancini sacou Marcelo e colocou Dellatorre em seu lugar, aos 21 minutos do segundo tempo. Três minutos depois o atacante quase ampliou para o Furacão, mas Ricardo Berna estava bem colocado e praticou a defesa.

A alteração se demonstrou acertada aos 34 minutos, quando Dellatorre iniciou a jogada e lançou Éderson. O artilheiro rubro-negro provou a excelente fase que vive e tocou na saída do goleiro, marcando o terceiro do Furacão na Arena Pernambuno.

E deu tempo de Éderson se isolar ainda mais na artilharia do Brasileirão. Aos 44 minutos, o lépido atacante atleticano só teve o trabalho de escorar a bola para o gol vazio, após boa troca de passes da linha ofensiva do Furacão. Foi o 12º gol de Éderson no Brasileirão.

Com a vitória por 4 a 1, o Furacão chegou aos 30 pontos e permanece na terceira posição do certame nacional. Na próxima quarta-feira o Atlético recebe a equipe do Santos, às 19h30, na Vila Capanema.

%ficha=995%



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…