Arena não terá mais mirante para as obras
O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, afirmou nesta segunda-feira (02) que não será mais possível a instalação do mirante nas obras da Arena da Baixada. "Infelizmente o mirante que nós tanto aproveitamos na primeira construção lá em 1998 e 1999 da primeira fase da nossa Arena da Baixada, desta vez em função de ser uma reforma e houve muita demolição, então não foi possível, afirmou o dirigente na rádio oficial do clube.
A instalação havia sido cogitada no dia 10 de junho, quando Petraglia comentou da possibilidade da construção do mirante para que os sócios possam acompanhar a evolução da construção. Porém, hoje o presidente falou a respeito dos empecilhos para a construção, os quais partiram dos órgãos de fiscalização. Petraglia deixou claro que não foi decisão do clube a não construção do mirante. "O Ministério do Trabalho está em cima, temos grandes dificuldades e problemas. Tem até uma ação pública contra nós, que transformou estes órgãos de fiscalização em Curitiba, verdadeiros Atletibas. Infelizmente não tivemos a liberação pra fazermos o mirante", acrescentou.
Questionado também sobre a possibilidade do uso de câmeras online para acompanhar a obra, Petraglia afirmou que os equipamentos já existem, porém, as imagens são direcionadas ao escritório da FIFA, a qual gerencia o andamento das obras. "Infelizmente não tivemos condições de ligar ainda na TV CAP, mas estamos trabalhando para isso, concluiu.