2 set 2013 - 14h42

Furacão atinge a marca de 20 mil sócios

Nesta segunda-feira (02), o Clube Atlético Paranaense divulgou a marca de 20 mil sócios. O objetivo do clube é possuir 30 mil associados até dezembro. Antes das obras da Arena da Baixada para a Copa do Mundo 2014, o clube contava com 22 mil sócios, mas o rebaixamento e os jogos longe do Caldeirão diminuíram consideravelmente o número de sócios. Atualmente, o clube possui quatro modalidades de sócios e a boa fase da equipe no Brasileiro pode fazer com que a meta seja atingida.

A associação é vantajosa para ambas as partes, pois o clube possui uma renda fixa mensal garantida e o sócio economiza em relação à compra de ingressos avulsos, como bem observou Juarez Villela Filho, sócio desde 2007 e colunista da Furacao.com. "Hoje sai muito mais em conta ser sócio do que ir a jogos esporádicos. O torcedor tem que fazer parte do clube e ser sócio é uma excelente alternativa". Uma das queixas de uma parte da torcida é a falta de um plano de sócios especial para quem não reside em Curitiba. ”Eu era sócio, mas encerrei quando o plano Sócio Ausente encerrou. Contribuía pois via a importância, como embaixador no Rio de Janeiro, que os demais torcedores daqui também se associassem para fortalecer o time e os demais projetos. Ser sócio é de importância fundamental hoje, quero voltar para poder contribuir com o crescimento do clube", revelou Mick Batista, coordenador de suporte em TI.

Sócio há 16 anos, o engenheiro Henrique Guerra reforça o coro para que os torcedores ajudem o clube. "Somos referência na arte de torcer, de apoiar o time, cantar até o fim. Nunca precisamos estar em final de campeonato para nos associarmos, ou que alguém nos mostrasse qual o caminho para levar o Atlético até as vitórias. Caímos para a série B, nos reerguemos, ressurgimos e estamos novamente brigando por algo maior no campeonato. E tudo isso longe de casa", disse. Ele relembra quando acompanhou de perto as dificuldades passadas pelo clube. "Em 1998 a torcida colocava muita gente no Pinheirão, pois entendia que o esforço era necessário até voltarmos, no ano seguinte, para nossa querida casa. Entendo que é diferente estar fora da nossa casa, fora da temida Baixada, porém sabemos que temporário. Ser atleticano sempre foi uma dádiva. É ser escolhido para torcer por uma camisa que tem no legado o sangue forte e o amor incondicional. Agora é hora de ajudar o clube, se associar e de fazer com que tudo isso seja eterno. É hora de fazer parte dessa história", destacou.

E há casos, como o de Emerson Maguerroski, 22 anos, que faz intercâmbio na Alemanha há um ano na cidade de Münster. Mesmo com a distância, não deixou de ser sócio e de acompanhar o Furacão. "Sou sócio desde o início da campanha Sócio Furacão e antes já ia aos jogos com o então pacote de ingressos, acompanhado de meu pai e meu irmão. Mesmo longe, há uma importância simbólica em continuar sócio, é uma conexão que nem com a distância deve ser quebrada. Sinto que contribuo com a equipe e mesmo com o fuso horário, acompanho todos os jogos. Ser sócio é como se minha voz, mesmo de longe, pudesse apoiar os jogadores dentro de campo e o clube de alguma maneira".

Os valores para associação (após o prazo de carência estabelecido pelo clube) variam de R$ 100 a R$ 1.100. As modalidades e as suas vantagens podem ser conferidas aqui.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…