7 set 2013 - 22h42

Confira a análise tática do Vasco

No final da tarde deste domingo (08), o Furacão irá até São Januário para encerrar o a participação no primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o Vasco voltou a comemorar três pontos ao vencer o Náutico. Agora, a equipe vascaína busca a segunda vitória consecutiva. Pelo lado rubro-negro, o Furacão quer manter o bom momento e espera seguir na vice-liderança da Série A, além de chegar ao 12º jogo de invencibilidade.

Na equipe comandada por Dorival Júnior irão acontecer duas alterações na meia cancha cruz-maltina e contará com o retorno de Juninho Pernambucano na equipe titular. Além dele, Dorival manterá a estrutura ofensiva com Marlone, Willie e André. O treinador ainda tem os desfalques do volante Abuda e do lateral-esquerda Victor Yotun. Abuda cumpre a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Yotun está fora da partida por estar servindo o selecionado peruano, em partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo 2014. Dorival deverá colocar a equipe no 4-4-2, com a meia cancha formando um losango no momento em que não tem a bola. Quando o Vasco ataca, a equipe passa a jogar no 4-2-1-3, com Juninho Pernambucano jogando como homem de armação e abrindo pela ponta esquerda, Marlone jogando pela direita e deixando André como um falso atacante de referência, já que a equipe vascaína usa e abusa das trocas rápidas de passe.

Além dos jogadores que Dorival Junior perdeu na última semana, o treinador vascaíno não poderá contar com os volantes Guiñazu e Sandro Silva. Mesmo com os desfalques, Dorival continuará apostando na qualidade do passe de Juninho Pernambucano e na velocidade dos jovens Marlone, Willie e André.

Já pelo lado atleticano, a principal questão é: quem assumirá a lateral-esquerda? Sem poder contar com os laterais Pedro Botelho e Willian Rocha, o treinador Vagner Mancini deverá improvisar Zezinho na lateral. Já no meio, Everton deve reassumir a condição de titular e deverá compor a meia cancha ao lado de Paulo Baier.

Escalações

Vasco*: Diogo Silva; Fagner, Cris, Jomar e Henrique; Baiano, Wendel, Juninho Pernambucano e Marlone; Willie e André.

Atlético*: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Zezinho; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson.

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: No quarteto ofensivo vascaíno. Juninho Pernambucano tem muita qualidade no passe e nas bolas paradas, que podem dar muito trabalho ao goleiro Weverton. Além de Juninho Pernambucano, os jovens Marlone e Willie vivem um bom momento com a camisa vascaína e tem mostrado muita qualidade no arremate. Sobre o atacante André, sua velocidade na triangulação com Marlone e Willie tem criado boas oportunidades.

Caminho da vitória: A troca de passes rápidos pelo lado direito da zaga vascaína poderá dar boas oportunidades. Com o volante Baiano sem ritmo de jogo e com o zagueiro Cris se mostrando inseguro em diversos lances, as oportunidades devem aparecer por este lado. Zezinho, Everton, Marcelo e Éderson poderão criar diversas oportunidades pelo lado esquerdo do ataque do Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…