8 set 2013 - 21h22

Atlético teve apenas seis jogadores na reserva

Para o confronto contra o Vasco, neste domingo (08), o Atlético viajou ao Rio de Janeiro com uma delegação formada por 18 atletas. Assim, o time ficaria com sete jogadores no banco de reservas. Porém, na véspera da partida o zagueiro Manoel foi vetado devido a uma amigdalite. Em função disso, Dráusio ganhou a vaga de titular e o time ficou com apenas seis jogadores no banco: Santos, Jonas, Deivid, Felipe, Maranhão e Dellatorre. A contusão de Luiz Alberto nos minutos iniciais levou o técnico Vagner Mancini a improvisar o lateral-direita Jonas na zaga, já que não havia zagueiro no banco de reservas.

Desde julho, a CBF passou a permitir que cada clube contasse com 12 reservas. O Atlético não vem se valendo dessa prerrogativa. Nos jogos fora, o clube tem levado normalmente sete reservas. Em casa, o número sobe para oito.

Quando a nova regra passou a valer no futebol brasileiro, o técnico Vagner Mancini expressou preocupação em levar muitos jogadores para o banco e causar frustrações. "Você acaba até de certo ponto com que mais atletas fiquem insatisfeitos porque o atleta que senta no banco quer entrar na partida. Eu acho que sete, com seis de linha, é um número bom. Você tem todas as opções do jogo. Acho que se a Fifa autorizasse um número maior de substituições, 12 seria o correto. Mas, nos moldes em que está, não vi diferença até agora", afirmou ele em entrevista ao GloboEsporte.com.

O Vasco, em compensação, contou com 12 jogadores no banco de reservas no jogo deste domingo (Michel Alves, Nei, Renato Silva, Rafael Vaz, Fillipe Soutto, Wendel, Dakson, Fabio Lima, Montoya, Reginaldo, Edmilson e Tenório).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…