9 set 2013 - 15h50

Luxemburgo elogia parte física dos rubro-negros

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Fluminense, próximo adversário do Atlético no Brasileirão, fez questão de elogiar a parte física rubro-negra, ressaltando a longa pré-temporada atleticana como motivo para o elenco estar com alto preparo físico em destaque no campeonato. O treinador recebeu do departamento de futebol do clube carioca um relatório detalhado do Furacão para montar a equipe tricolor que jogará na Vila Capanema, às 19h30 de quarta-feira (11).

“Eles tiveram quatro meses de pré-temporada, excursionaram e não disputaram o Paranaense. Eles jogam domingo e quarta também, mas estão cheios de pernas porque se prepararam”, ressaltou Luxemburgo, em coletiva à imprensa.

Para o técnico, a longa pré-temporada feita pelo Atlético faz com que os jogadores rubro-negros suportem mais jogos em sequência, algo necessário para a sequência do Brasileirão. Na opinião de Luxemburgo, o calendário do futebol brasileiro tem que ser discutido, principalmente por causa das competições estaduais que influenciam na pré-temporada dos clubes.

"Dez dias de pré-temporada não dá para absolutamente nada. Você tem que invadir a competição, aí a televisão compra o campeonato estadual e paga caro. Você se vê obrigado, para fazer uma pré-temporada boa, tirar o time titular e prejudica quem pagou caro para ter a competição e todos os jogadores à disposição. Acho que tem que sentar e discutir o calendário e algumas situações, mais três ou quatro datas, para que se respire”, criticou.

Vale ressaltar que o Furacão, visando uma pré-temporada longa com a equipe principal, foi o único time brasileiro a colocar o elenco Sub-23 para jogar o campeonato estadual, poupando todos os jogadores principais e aprimorando a parte física da equipe, que consegue se destacar no Brasileirão terminando o primeiro turno dentro do G4.

Luxemburgo não escondeu que trata o jogo contra o Atlético Paranaense como difícil. Para o técnico, a curta temporada de preparação do time carioca feita somente em janeiro fez com que seu elenco esteja sofrendo com lesões musculares.

O Fluminense chegou em Curitiba nesta manhã de segunda-feira (09) e já está concentrado para o duelo com o Furacão.

Com informações do portal Terra



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…