O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 set 2013 - 19h10

O maior presidente do Furacão e a história

Quem é o maior Presidente da história do CAP?

A grande maioria vai dizer que é o atual.

Concordo em partes pois que senão vejamos:

Êle existiria se o extinto Internacional não tivesse feito a fusão com o América? Quem eram aqueles visionários? Qual o impacto sócio esportivo desta fusão para aqueles anos? Certamente que foi algo altamente ousado e futurista.

É Joaquim Américo?

Se não fosse tão apaixonadamente apaixonado pelo Furacão teria feito uma doação ou melhor DOAÇÃO histórica, autruísta e igualmente impactante naqueles tempos com o reconhecimento de sua geração…Talvez não, mas tenho a certeza de que não teria o atual Presidente local onde erguer nossa fantástica Arena Curitibana-Romana.

Foi o Presidente do Furacão 1949 que ganhou 11 partidas com placares acima de 4 gols, fazendo com que o nome Furacão avança-se kilometros adiante das fronteiras do bairro Água Verde? Certamente que não más que sua ‘fatia no bolo’ é grande…há isto é.

Entre tantos que deixaram suas marcas pode ter sido Jofre Cabral que em apenas dois anos, com o Clube a beira de um caos, tirou-o do rebaixamento e COM CERTEZA FEZ A ÚNICA VERDADEIRA GESTÃO DE CHUTEIRAS, trazendo campeões mundiais, fazendo bela campanha no nacional e não concluíndo seus desígnios em virtude de falecimento precoce em um jogo do Atlético. ..Não não foi. O destino não quis. Deixou sementes.

Pode ter sido o Marcos, campeão brasileiro. Quer mais que ser Presidente do time campeão brasileiro? Êle era a ‘rainha da Inglaterra’ dirão alguns. Estava na ‘cadeira’no maior título de nossa história responderam outros.

Desculpem-me se não sitei seus preferidos. Todos merecem este galhardão…afinal são nossos amigos mais íntimos, são Atleticanos.

Todos sem excessão tiveram o apoio incondicional da torcida mais fanática e de jogadores incríveis e insubstituíveis em seus tempos históricos.

Então é Petraglia? Não.

Já tem seu lugar na história porém, será: Se reconhecer que ninguém consegue nada sozinho.

Se o lado empresarial não falar mais alto que os interesses de uma nação vestida de vermelho e preto (e isto o tempo e nossa vigilância dirá).

Se vigilantes estivermos e auxiliemos, criticando e elogiando de forma consistente e…principalmente se deixar um legado de uma estrutura administrativa e sucessores que carreguem estes valores construídos ao longo de nossa história e de nossos diversos Presidentes, jogadores e torcedores portanto, culturais, para as futuras gerações.

Boa sorte Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…