17 set 2013 - 11h07

Atlético nunca derrotou o Flamengo no Maracanã

O Atlético Paranaense nunca venceu o Flamengo no Maracanã, onde as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira. Em 11 confrontos nesse estádio, o Furacão conseguiu apenas um empate – por 0 a 0, em 1998. Nos demais dez confrontos, foram dez vitórias da equipe carioca. Os dados são da Futpédia.

As únicas vitórias do Atlético como visitante nesse confronto ocorreram em outros estádios. Em 2011, o time paranaense venceu o Flamengo por 2 a 1 em Macaé (RJ), com gols de Guerrón e Héracles. Em 2010, derrotou o rival carioca por 1 a 0, com gol de Paulo Baier, em Volta Redonda (RJ).

No Brasileirão 2013, o Flamengo só disputou quatro jogos no Maracanã. E está invicto. Como mandante, empatou com o Botafogo (1 a 1) e venceu o Vitória (2 a 1) e o Santos (2 a 1). Como visitante, venceu o Fluminense por 3 a 2.

O Flamengo foi mandante em cinco jogos no Mané Garrincha, em Brasília, com uma vitória, três empates e uma derrota. Como visitante, venceu o Vasco nesse local. O rubro-negro carioca também mandou dois jogos em outros estádios. No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, perdeu por 1 a 0 para o Náutico. Em Juiz de Fora (MG), perdeu para a Ponte Preta.

O Atlético tem no Brasileirão 2013 a 5ª melhor campanha como visitante, com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. É o time que mais marcou gols fora de casa – foram 19 nessas 11 partidas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…