17 set 2013 - 14h53

Mancini quer o Atlético que venceu jogos em sequência

O técnico Vagner Mancini comentou sobre o próximo compromisso da equipe atleticana no Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, no Maracanã. Com mais tempo para poder preparar os jogadores para o duelo, o comandante rubro-negro quer que a equipe volte a viver seus grandes momentos mostrados no primeiro turno.

"É fundamental que a nossa equipe possa fazer um segundo turno com a mesma performance do que foi visto no primeiro, vencendo jogos decisivos fora de casa. Viemos de uma derrota única desde a minha chegada e espero que seja a última, e que possamos desempenhar o papel que viemos fazendo", disse à TV CAP.

A derrota para o Cruzeiro, no último sábado, no Mineirão, ainda rendeu comentários do treinador. "O Cruzeiro é a melhor equipe, é o líder até agora, e mesmo assim teve dificuldades no segundo tempo até poder ter saído na frente, o Atlético saiu mais para o jogo e vimos um time que, de certa forma, sufocou o Cruzeiro. Esse jogo serve como parâmetro para que os atletas vejam o futebol de uma maneira mais simples. Não existe super time, existem times que entram em campo e se disponibilizam a fazer o máximo nas partes técnica e tática, que há uma entrega que acaba em resultados expressivos. Espero que a nossa equipe possa ser aquele Atlético que venceu jogos em sequência", comentou.

Próximo adversário do Furacão, o Flamengo é uma equipe que deverá ser respeitada pelos jogadores atleticanos, na opinião de Mancini. "O perigo de enfrentá-los no Maracanã existe porque tem toda uma sina de que as equipes que vão lá precisam enfrentar a força do estádio, já que o Flamengo viveu lá as suas glórias. Temos que respeitar a equipe deles, sabemos que vamos enfrentar uma equipe que também está se acertando, que tem valores expressivos, mas não atravessa uma grande fase tática dentro de campo", disse. O técnico afirmou que o Atlético precisa impor o ritmo de jogo mesmo atuando fora de seus domínios. "Temos que impor o nosso ritmo, não dar muito campo. Eles vão querer que o Atlético jogue de uma forma defensiva, se perca, mas temos que nos impor mesmo atuando fora de casa", pediu.

O tempo de preparo, sem jogos no meio da semana, também foi um aspecto destacado pelo treinador. "Nessa semana tivemos cinco dias de diferença entre um jogo e outro e é importante porque o atleta precisa descansar. A gente vinha de uma batida forte, muito desgaste, e os atletas têm se queixado muito, pois não havia tempo de recuperação. Agora temos que saber usar para que na quinta tenhamos um time que possa acertar mais do que errar, e esteja disposta um jogo de alta intensidade".

Por fim, Mancini falou sobre como quer a equipe jogando na quinta-feira, no Maracanã. "O que o torcedor quer e o Mancini também é ver um time vibrante, de entrega, que não dê nenhum espaço ao Flamengo, que marque e jogue em cada centímetro do campo. A gente do lado de fora também torce para que o desempenho deles seja o melhor. Quando o Atlético se entrega dentro de campo os resultados vêm".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…