17 set 2013 - 18h51

Obras avançam e Arena está 78% concluída

O Atlético Paranaense, através da CAP/SA, divulgou nesta terça-feira (17) um balanço geral da reforma e ampliação da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014 em Curitiba. Segundo os dados informados, a obra está 78,90% concluída com avanços significativos principalmente na estrutura metálica de cobertura da Arena. Desde o último balanço informado há menos de 20 dias, a obra evoluiu um total de 3,79%.

Entre os avanços percebe-se que as obras nas fundações do estádio estão praticamente concluídas. No quesito terraplenagem há um trabalho contínuo para remover aterro existente e nivelar o terreno, principalmente nas ruas Buenos Aires e Brasílio Itiberê. O gramado da Baixada começou a receber terra e já está no nível necessário para que iniciem as obras no campo de jogo. Irrigação e drenagem serão totalmente reformuladas na nova Arena. De acordo com o Atlético, a previsão é de que os trabalhos com o gramado sejam iniciados já em novembro.

Várias demolições estão sendo feitas nos setores da Baixada, entre eles os camarotes, cabines de imprensa, bilheterias, escadas de acesso, fosso, lojas internas, vestiários, churrascaria e academia que sofrerão mudanças no novo estádio. A estrutura de concreto no último nível do estádio (setor Getúlio Vargas), assim como as torres, que faziam com que a Baixada tivesse pontos cegos, foram totalmente removidas. O serviço de alvenaria, assim como de instalações elétricas, hidráulicas e de TI já foram iniciadas, algo que demonstra que a parte interna da Baixada já começa a ser reformulada.

O avanço mais significativo feito nos últimos dias foi com relação à estrutura metálica de cobertura. A viga principal já foi totalmente instalada na Getúlio Vargas e a outra viga principal, do setor Brasílio Itiberê, já está com sua instalação 50% concluída. Além disso, outras oito vigas secundárias finalizarão a cobertura da Baixada.

Veja as fotos:

"Arena"

"Arena"

"Arena"

"Arena"

"Arena"



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…