19 set 2013 - 11h51

Confira a análise tática do Flamengo

Nesta quinta-feira (19), o Furacão vai até o Maracanã para enfrentar o Flamengo, no jogo dos rubro-negros. Depois da derrota para o Cruzeiro, o Furacão busca a recuperação na Série. Já o time carioca quer a chegar ao terceiro jogo de invencibilidade na competição para se afastar da zona da degola. O Furacão espera não repetir o que fez no primeiro jogo, quando abriu 2 a 0 e deixou o Flamengo empatar, na partida que aconteceu em Joinville.

No primeiro confronto, o Flamengo era treinado por Jorginho, mas agora com Mano Menezes no comando a equipe conseguiu encontrar um estilo de jogo mais claro e tem conseguido alguns resultados interessantes. Para o duelo desta noite, Mano não poderá contar com o zagueiro Samir, expulso na última partida, e com o volante Diego Silva, que está no departamento médico com uma lesão muscular. Além disso, Mano irá poupar o goleiro Felipe e o lateral-direita Léo Moura.

Diferentemente do primeiro turno quando jogou no 4-4-2 clássico, com duas linhas de 4, com reposição defensiva rápida, Mano Menezes deverá montar o time no 4-1-3-2, com Cáceres fazendo a posição mais recuada e dando liberdade para Elias chegar ao ataque junto com Rafinha e Carlos Eduardo atuando pelas alas. O Flamengo tem adotado uma postura extremamente ofensiva e chega a atacar com cinco jogadores, mas a defesa tem mostrado falhas individuais. Sobre este aspecto, Mano espera que com o retorno de Chicão, os erros defensivos não voltem a acontecer.

O Rubro-Negro carioca deverá apostar nas jogadas em velocidade para tentar surpreender o Furacão e, para isso, contará com a velocidade de Paulinho e Rafinha, além de ter em Carlos Eduardo e Elias a qualidade técnica para passes precisos e a boa fase do atacante Hernane.

Pelo lado do Furacão, Vagner Mancini só não contará com Paulo Baier, que foi vetado por conta de uma amigdalite. Além do maestro, o técnico não terá os lesionados Pedro Botelho e Willian Rocha, permanecendo com Maranhão na lateral-esquerda. Quem também está fora do confronto é Cleberson, que está com dores no joelho.

Escalações
Atlético: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Deivid, Bruno Silva, João Paulo, Everton e Zezinho; Marcelo e Éderson.

Flamengo*: Paulo Victor; Luiz Antônio, Chicão, Wallace e André Santos; Cáceres, Elias, Rafinha e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.
* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: Hernane, o atacante do Flamengo vive um bom momento e tem mostrado oportunismo, estando sempre no lugar certo e no momento certo. Além de Hernane, o quarteto de criação do Flamengo precisa de marcação constante, principalmente em Elias e Carlos Eduardo, que com qualidade técnica para bons passes, podem deixar o Flamengo em boas condições de arremate.

Caminho da vitória: Léo e o lado direito do ataque do Furacão. André Santos tem deixado muito espaço no setor defensivo do Flamengo, aonde podem surgir os lances favoráveis ao Furacão. Triangulações e jogadas em velocidade por este setor do campo tendem a deixar os atacantes atleticanos em boa posição para arremate ao gol de Paulo Victor.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…