20 set 2013 - 11h31

Atuação de Mérida é exaltada na Espanha

Depois de iniciar pela primeira vez como titular pelo Atlético e estrear com gol no Campeonato Brasileiro, o espanhol Fran Mérida ganhou destaque na imprensa de seu país. Grandes jornais da Espanha exaltaram a atuação do jogador, revelado nas categorias de base do Barcelona.

O El Confidencial ressaltou a vitória do Furacão sobre o Flamengo em pleno Maracanã e lembrou que desde 1964 um espanhol não marcava no Campeonato Brasileiro (leia a matéria).

Já o influente Marca destacou a reação do Atlético na estreia "avassaladora" de Fran Mérida, taxando de histórico o primeiro triunfo do Furacão sobre o time carioca no "mítico Maracanã" (leia mais).

O Mundo Deportivo, principal jornal de esportes de Barcelona, também destacou a atuação do atleta catalão e relembrou as passagens de outros jogadores espanhóis pelo futebol brasileiro. O periódico ressaltou a trajetória de Mérida e o gol marcado no Brasileirão por um espanhol quase 50 anos depois do último feito por José Ufarte, que defendeu Flamengo e Corinthians nos anos 60 (confira a matéria).

Com a camisa 21, o meia teve boa movimentação e foi o responsável por iniciar a reação atleticana na partida, quando com oportunismo entrou de carrinho numa bola cruzada da esquerda por Marcelo e empurrou para o fundo das redes do Flamengo. O jogador foi substituído por Deivid, aos 33 minutos do segundo tempo, quando o Atlético já vencia por 3 a 2.

Portugal

Fora da Espanha, Mérida também ganhou destaque em Portugal, onde atuou pelo Braga, emprestado pelo Atlético de Madrid entre 2011 e 2012. Ao falar sobre o gol marcado pelo atleta espanhol, a edição portuguesa do site da Agência EFE enalteceu a reação do Atlético na virada sobre o Flamengo (veja a matéria) e recordou os fatos também mencionados nos jornais espanhóis.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…