Neste domingo, às 18h30, na Vila Capanema, o Atlético Paranaense entrará em campo contra a Ponte Preta. Além das quatro linhas, o retrospecto histórico indica um bom resultado para o Furacão: nos 20 jogos disputados contra a Macaca foram 11 vitórias atleticanas, com quatro empates e cinco vitórias do time paulista. No placar envolvendo o número total de gols em partidas entre os clubes, o resultado é 40 a 22 para o Rubro-Negro.
Além de um grande número de vitórias, jogos contra a Ponte Preta trazem boas memórias aos atleticanos. Em 2004, em uma vitória do Furacão por 3 a 2 contra o time de Campinas fora de casa, Washington conseguiu ser o maior artilheiro em uma única edição do Campeonato Brasileiro. Além disso, a primeira vitória atleticana no Brasileirão 2013 foi justamente contra a Ponte pelo placar de 4 a 3 no Moisés Lucarelli, com gols de Paulo Baier, Everton, Marcão e Éderson.
Há quatro jogos o Furacão não perde para a Ponte Preta, que está na zona de rebaixamento do campeonato nacional, na penúltima colocação. O Atlético está na 4ª colocação e permanecerá no G4 mesmo derrotado, visto a vantagem de quatro pontos em cima do 5º colocado, o Internacional.