22 set 2013 - 0h06

Confira a análise tática da Ponte Preta

No final da tarde do próximo domingo (22), o Atlético receberá a Ponte Preta na Vila Capanema. As duas equipes vem de bons resultados no meio da semana, quando o Atlético venceu, de virada, o Flamengo. Já o time campineiro venceu o Corinthians por 2 a 0. Mas os times vivem momentos completamente distintos. Enquanto o Rubro-Negro busca a vitória para garantir mais uma rodada no G4, a equipe pontepretana quer a vitória para se aproximar das equipes que estão fora da zona de rebaixamento.

Jorginho conseguiu a primeira vitória no comando pontepretano na última rodada. Porém, na última semana o clube negociou e/ou devolveu quatro jogadores. O jovem atacante Dennis, ex-Furacão, foi negociado com o Paysandu, enquanto Everton Santos e Paulo Roberto estão em negociação avançada com o Figueirense e o meio-campista peruano Luis Ramírez deverá ser devolvido ao Corinthians.

Jorginho não poderá contar com os quatro jogadores envolvidos em negociação. Além deles, o zagueiro Wescley, que se recupera de uma ruptura de ligamento, e o atacante Leonardo, que teve uma lesão muscular detectada, estão fora do confronto deste domingo. Jorginho deverá colocar a Macaca no 4-4-2, com duas linhas de quatro bem definidas, mas com total liberdade para que Felipe Bastos e Adrianinho possam se movimentar até a linha de fundo ou para o meio, para triangular com o atacante Chiquinho, que atua mais fora da área.

Jorginho se apoiará em Felipe Bastos nas bolas paradas e na boa fase de Willian Batoré, vice-artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo lado do Furacão, Vagner Mancini não poderá contar com o suspenso João Paulo, além dos vetados Cleberson, Pedro Botelho e Willian Rocha. Além dos quatro desfalques, o time não terá o volante Bruno Silva, que por questões contratuais não pode enfrentar a Ponte. A única dúvida de Mancini fica por conta da liberação ou não do capitão Paulo Baier, vetado no último jogo por conta de uma amigdalite.

Escalações

Atlético*: Weverton, Léo, Manoel, LuiZ Alberto, Maranhão, Deivid (Palau), Zezinho (Juninho), Everton, Paulo Baier (Fran Mérida), Marcelo e Éderson.

Ponte Preta*: Roberto; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Felipe Bastos e Adrianinho; Chiquinho e Willian.

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: A equipe pontepretana utilizará as jogadas de bola parada para usar a qualidade individual de Felipe Bastos nas cobranças de falta, além de explorar a velocidade de Felipe, Adrianinho e Chiquinho.

Caminho da vitória: Jogadas em velocidade em cima de Ferron e Artur, além de poder se aproveitar do excesso de faltas do Baraka. Everton e Mérida ou Baier serão fundamentais para um bom resultado do Furacão. Marcelo deverá explorar a sua velocidade para passar com tranquilidade pelos zagueiros da Ponte.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…