26 set 2013 - 23h54

Mancini elogia equipe, mas lamenta chances perdidas

O técnico Vagner Mancini ficou satisfeito com o resultado conquistado em Novo Hamburgo, local da partida contra o Internacional nesta quinta-feira. Com gol de Paulo Baier, o Furacão vencia até os 44 minutos do segundo tempo, quando acabou sofrendo o gol de empate. Mesmo assim, o treinador lamentou as chances desperdiçadas pelo Furacão, que teve a chance de ampliar o placar ainda no primeiro tempo.

Após a partida, Mancini comentou sobre a vantagem para o jogo em Curitiba, as dificuldades enfrentadas no segundo tempo e disse que a expulsão do volante João Paulo foi injusta. Veja abaixo os comentários do treinador:

O RESULTADO
“Acho que foi justo pelo que as equipes apresentaram, o Atlético melhor no primeiro tempo, o Inter melhor no segundo. Eles voltaram de uma forma mais aberta no segundo tempo, nos incomodou mais, mas o Atlético tinha o domínio do jogo e em um dos últimos lances acabou sofrendo o gol de empate. A gente leva a vantagem, não leva a vitória, mas que em uma fase dessa da Copa do Brasil é importante”.

VANTAGEM
“É uma vantagem interessante. A gente lamenta porque nós vencíamos até o final e tivemos chance de fazer o segundo e o terceiro gol. Mas nós sabíamos que seria um jogo dificílimo, e nessa fase da Copa do Brasil dificilmente uma equipe vai ser muito superior a outra. Todas as equipes que aqui chegaram são equipes que têm um peso interessante dentro de campo. A gente leva essa vantagem, mas não representa muito porque do outro lado é o Internacional”.

CHANCES PERDIDAS
“A gente lamenta o fato de ter tido várias oportunidades, e não ter feito o segundo gol que nos daria uma chance muito maior na partida, mas o empate também é uma vantagem. O Inter é uma grande equipe, tem um time forte. No segundo tempo o Dunga mexeu na equipe, mudou radicalmente a forma de jogar e mesmo assim o Atlético se portou bem, teve posse de bola e teve bons ataques, mas com um pouco mais de dificuldades do que no início. E o segundo jogo vai ser cheio de emoção, a gente sabe. Essas equipes que sobraram estão equiparadas e vão ser jogos emocionantes”.

DIFICULDADES
“A gente sabia que pra levar a vitória ia ter que depositar em campo o máximo de todos nós. A equipe fez isso no início, não digo que acabou caindo de produção no segundo, mas o Inter melhorou no jogo e naturalmente se lançou mais à frente, se arriscando mais, mas não teve tantas oportunidades. O mais importante é saber que nada está decidido. O Inter tem um elenco de qualidade e vai nos incomodar em Curitiba. O Atlético fez um bom jogo aqui assim como eles podem fazer lá”.

APOIO DO TORCEDOR
“A torcida atleticana tenho certeza que vai lotar o estádio domingo porque sabe a entrega desses atletas. A equipe vem desempenhando um futebol que chama o torcedor junto, então a gente sabe que para ganhar do Vitória no domingo teremos que depositar em campo o máximo de cada um e obviamente a gente conta com o apoio do torcedor”.

EXPULSÕES
“A primeira expulsão nossa foi ridícula. O Sandro tem que rever os seus conceitos. A bola bateu na mão do João, em um lance sem intenção. O segundo sim, aí foi justo. O estádio inteiro viu que a primeira expulsão foi merecida. Claro que tudo que acontece no campo a gente retrata no vestiário, calmo, de cabeça fria. Não vou dizer que acertaram ou erraram porque isso é assunto interno”.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…