27 set 2013 - 19h50

Vitória pode ter time ofensivo contra o Atlético

Nesta quinta-feira (26), o técnico do Vitória, Ney Franco, ressaltou a excelente campanha do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro de 2013, afirmando que apesar do investimento modesto, o Furacão encontra-se atualmente entre as grandes equipes do Brasil. O clube baiano será o próximo adversário do Rubro-Negro no Brasileirão, nesse domingo, às 18h30, na Vila Capanema.

Ney ressaltou o Atlético como referência para o Vitória. "O Atlético Paranaense está em um bom momento e serve de referência para gente dentro do Campeonato Brasileiro. A gente está trabalhando muito para que possamos ter uma sequência de vitórias no campeonato", afirma. O técnico comentou sobre a dificuldade do jogo que ocorrerá em Curitiba, porém ressaltou que a intenção é conquistar pontos, preferencialmente com uma vitória na Vila Capanema.

A equipe que enfrentará o Atlético ainda não está definida, porém, no treino de quinta, a formação tática esboçada em treino por Ney Franco teve um perfil ofensivo com: Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Luiz Gustavo, Escudero, Renato Cajá e Leílson; Marquinhos e Dinei. A ousadia do treinador está no fato de que a tática usa somente um volante, porém, ele ainda afirma que só vai decidir no sábado o time titular.

"Vamos com o objetivo de fazermos um trabalho tático lá em Curitiba no sábado à tarde ainda. Devido a vários problemas de contusão para esse jogo vamos segurar até o último momento. Ainda preciso fazer alguns ajustes", afirma Ney Franco. Apesar da possibilidade de um time ofensivo, no segundo tempo do treinamento da quinta-feira o comandante do clube baiano colocou um time com uma tática mais conservadora, colocando dois volantes.

O Vitória chegou em Curitiba no final da tarde desta quinta, desembarcando na capital paranaense na mesma hora que o elenco atleticano chegava de Novo Hamburgo (RS) após o empate contra o Internacional pelo primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil.

Com informações do Correio 24 Horas e site oficial do Vitória



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…