Nesta quinta-feira (26), o técnico do Vitória, Ney Franco, ressaltou a excelente campanha do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro de 2013, afirmando que apesar do investimento modesto, o Furacão encontra-se atualmente entre as grandes equipes do Brasil. O clube baiano será o próximo adversário do Rubro-Negro no Brasileirão, nesse domingo, às 18h30, na Vila Capanema.
Ney ressaltou o Atlético como referência para o Vitória. "O Atlético Paranaense está em um bom momento e serve de referência para gente dentro do Campeonato Brasileiro. A gente está trabalhando muito para que possamos ter uma sequência de vitórias no campeonato", afirma. O técnico comentou sobre a dificuldade do jogo que ocorrerá em Curitiba, porém ressaltou que a intenção é conquistar pontos, preferencialmente com uma vitória na Vila Capanema.
A equipe que enfrentará o Atlético ainda não está definida, porém, no treino de quinta, a formação tática esboçada em treino por Ney Franco teve um perfil ofensivo com: Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Luiz Gustavo, Escudero, Renato Cajá e Leílson; Marquinhos e Dinei. A ousadia do treinador está no fato de que a tática usa somente um volante, porém, ele ainda afirma que só vai decidir no sábado o time titular.
"Vamos com o objetivo de fazermos um trabalho tático lá em Curitiba no sábado à tarde ainda. Devido a vários problemas de contusão para esse jogo vamos segurar até o último momento. Ainda preciso fazer alguns ajustes", afirma Ney Franco. Apesar da possibilidade de um time ofensivo, no segundo tempo do treinamento da quinta-feira o comandante do clube baiano colocou um time com uma tática mais conservadora, colocando dois volantes.
O Vitória chegou em Curitiba no final da tarde desta quinta, desembarcando na capital paranaense na mesma hora que o elenco atleticano chegava de Novo Hamburgo (RS) após o empate contra o Internacional pelo primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil.
Com informações do Correio 24 Horas e site oficial do Vitória