28 set 2013 - 11h38

"Acusando" maratona, Atlético enfrenta o Vitória na Vila

Praticamente todos os times do Campeonato Brasileiro estão dividindo atenções com outras competições, como a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Não é diferente com o Atlético, que neste domingo (29) enfrenta o Vitória, em casa, pela 24ª rodada do Brasileirão. A diferença é que, desta vez, o clube paranaense “acusou” a maratona de jogos.

Na quinta-feira (26), o Atlético entrou em campo pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Arrancou um empate em 1 a 1 contra o Internacional, em Novo Hamburgo (região metropolitana de Porto Alegre). Na sexta-feira (27), fez os treinos regenerativos que são praxe no dia seguinte aos jogos. Fê-los em Porto Alegre. Antes mesmo de retornar a Curitiba.

“Agora é descansar. A maratona de jogos é muito forte, exige muito”, disse o zagueiro Luiz Alberto. “Domingo tem jogo. Tem que descansar bem senão não aguenta a maratona”. Manoel, o parceiro de zaga, seguiu a mesma linha. “Nosso foco agora tem que mudar agora para o Brasileiro. Depois, voltamos o pensamento para a Copa do Brasil”, disse.

Atualmente, o Atlético é o terceiro colocado no Brasileirão, com 41 pontos. Ocupa a zona de classificação para a Libertadores. “Temos uma posição para defender e manter”, disse Manoel. Embora o discurso comum seja que o time joga apenas para “somar pontos”, o time pode entrar em campo até pensando em assumir a segunda posição. Tudo depende do resultado do Botafogo (vice-líder com 42 pontos), que neste sábado (28) recebe a Ponte Preta.

Para o jogo deste domingo, o Atlético deve ter duas mudanças em relação à escalação que empatou com o Internacional. O lateral-direito Léo cumpre suspensão no Brasileirão, por ter acumulado três cartões amarelos, e Jonas deve entrar na equipe. Por outro lado, o volante Bruno Silva, impedido de atuar na Copa do Brasil, tem condições de retornar ao time. Disputa vaga com Deivid.

Adversário

O Vitória experimenta uma ascensão desde que o técnico Ney Franco assumiu o time, em lugar de Caio Júnior. O time não perde há cinco rodadas e ainda sonha com vaga na Copa Libertadores – está em 9º lugar, com 31 pontos, oito abaixo da zona de classificação para o torneio e 10 abaixo do Atlético. “O Atlético está em um bom momento no Campeonato, serve como referência. A gente entente a dificuldade do jogo, mas o objetivo é pontuar, de preferência com vitória”, disse o técnico Ney Franco, que deve escalar Neílson (ex-Londrina) no lugar de Maxi Biancucchi suspenso.

Atlético x Vitória

Atlético
Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Paulo Baier e Everton; Marcelo e Éderson (Dellatorre)). Técnico: Vagner Mancini

Vitória
Wilson; Ayrton, Vítor Ramos, Cadu e Juan; Luís Gustavo, Escudero, Renato Cajá e Marquinhos; Dinei e Neílson (Eliseu). Técnico: Ney Franco

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)

Local: Vila Capanema, domingo, às 18h30



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…