2 out 2013 - 8h43

Confira a análise tática do Grêmio

Nesta quarta-feira o Furacão irá até a Arena do Grêmio, para enfrentar o Tricolor gaúcho, em confronto válido pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2013. A partida será muito importante para o Furacão, já que é um confronto com um rival direto em busca da vaga no G4. O Grêmio é o atual segundo colocado na tabela de classificação e, enquanto isso, o Rubro-Negro quer a vitória para ultrapassar o Grêmio na classificação do certame nacional.

A equipe gaúcha deverá manter o esquema que venceu o São Paulo no final de semana, atuando no 4-3-3, apenas com a alteração de Rhodolfo no lugar de Saimon. O Grêmio terá Souza atuando mais recuado na meia cancha, dando mais liberdade para Ramiro e Riveros subirem ao ataque e auxiliarem Vargas, Kleber e Barcos na armação das jogadas e nos arremates ao gol de Weverton.

O Grêmio tem mostrado muita força ofensiva também pelos lados do campo com Pará e principalmente com Alex Telles, que vêm mostrando muita qualidade em cruzamentos e arremates de fora da área. O time gaúcho apostará em uma defesa sólida, principalmente com a volta de Rhodolfo e a cobertura de Souza, para que os homens de frente possam atuar sem tanta pressão e com muito ímpeto ofensivo.

O tricolor dos pampas vem mostrando que não pratica um futebol bonito, mas sim um futebol eficiente, aonde qualquer resultado positivo é importante, independente de como tenha sido a apresentação do time. Assim, pode-se esperar um Grêmio bem postado defensivamente, mas com saídas rápidas para contra-ataques com passes de média e longa distância, sem muita criatividade, mas sempre em direção ao gol defendido por Weverton.

Pelo lado do Furacão, Mancini terá quatro desfalques. O lateral Willian Rocha, que só voltará a atuar na próxima temporada é um dos desfalques. Além dele, o zagueiro Cleberson e o meio-campista Marco Antônio estão no departamento médico do time rubro-negro e o último desfalque é o atacante Marcelo, que cumprirá a suspensão automática.

Escalações

Atlético*: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Dellatorre e Éderson.

Grêmio*: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Vargas, Kleber e Barcos.

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: Em Alex Telles e Riveros. Com os dois jogadores atuando mais pelo lado esquerdo do ataque gremista, Léo terá muito trabalho na marcação e precisará da ajuda dos volantes para conter o ataque gaúcho. Além disso, o trio ofensivo formado por Vargas, Kleber e Barcos não precisa de muitas oportunidades para conseguir colocar a bola no fundo das redes.

Caminho da vitória: Pará e Bressan. O lateral não tem grande poder de marcação e o zagueiro é um dos mais criticados jogadores do elenco gremista. No esquema com três zagueiros, as falhas do jovem defensor gremista não ficavam evidentes, mas como o Grêmio deverá atuar no 4-4-2, cada falha do zagueiro poderá dar uma boa oportunidade de gol para os atacantes atleticanos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…