8 out 2013 - 15h34

Obras são retomadas na Arena da Baixada

Nesta terça-feira (08), as obras na Arena da Baixada foram retomadas em pleno vapor para a Copa do Mundo de 2014, isso porque na madrugada de hoje, uma decisão judicial comunicou aos representantes da CAP S/A a liberação das obras no estádio, através de determinação da juíza Lorena de Mello, da 23ª Vara de Trabalho. De acordo com a decisão ajuizada, uma nova vistoria deve ser feita na Baixada em 72 horas, atendendo a sete novas exigências que foram feitas e devem ser cumpridas, sob pena de novo embargo.

A CAP S/A divulgou em nota oficial em seu site que “o Clube Atlético Paranaense e a CAP S/A não medirão esforços para retomar o ritmo intenso das obras e para entregar o estádio pronto na data acordada com a FIFA”, inclusive divulgando novas fotos da obra da manhã dessa terça-feira, mostrando a presença de operários.

Dentre as adequações necessárias para nova vistoria que será feita na sexta-feira (11) estão o aumento da mureta do contorno interno da arquibancada superior, comprovantes de documentação de equipamentos de segurança entregues aos trabalhadores, promover treinos específicos e contínuos, melhorar sinalização nos canteiros das obras, instalação de ambulatório, providenciar um local adequado, isolado e sinalizado para que se abasteçam as máquinas de operação, assim como melhorar a iluminação noturna nas obras, que prosseguem mesmo à noite.

Desde quinta-feira (03), as obras na Arena estavam paradas, por determinação da Justiça após o Grupo Móvel de Auditoria de Condições de Trabalho em Obras de Infraestrutura (GMAI) apontar 208 itens que acarretavam risco aos operários.
Ao todo, as obras vão custar R$ 265 milhões. Na semana passada, os trabalhos se focavam na instalação da cobertura da Arena e na nova fachada. Até o mês passado, 78.9% da Baixada está concluída e a previsão de conclusão é para o início de 2014.

Com informações do Globoesporte



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…