9 out 2013 - 8h50

Confira a análise tática do Corinthians

Na noite desta quarta-feira (9), o Furacão vai até Mogi Mirim para enfrentar o Corinthians, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista mandará o seu jogo no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, no interior paulista, cumprindo punição de jogar quatro partidas fora de seus domínios.

O time titular do Corinthians terá ao menos uma alteração. O jovem zagueiro Cleber, recém-contratado da Ponte Preta, terá a sua segunda oportunidade como titular da equipe comandada por Tite. A opção por Cleber, que será o companheiro de Gil na zaga, é muito mais por questão tática do que física.

Além da entrada de Cleber no time titular, o comandante corintiano não poderá contar com Alexandre Pato e Paolo Guerrero no ataque. Pato está servindo ao selecionado brasileiro, enquanto isso, o peruano Guerrero teve uma fratura no pé direito e assim, o ataque do Timão contará com Emerson como atacante de referência e Romarinho atuando pelos lados da área, para tentar jogadas individuais ou triangulações rápidas.

O Corinthians teve um incômodo jejum de oito partidas sem vitórias, mas na última semana o time paulista se recuperou e agora busca a terceira partida de invencibilidade para manter o bom momento e ainda tenta se aproximar do G4.

Para a escalação do time nesta quarta-feira, Tite tem quatro desfalques. Além de Pato e Guerrero, o comandante corintiano não poderá contar com o futebol de Renato Augusto e Fábio Santos. Com isso, Tite já definiu um provável time que entra em campo e já deixou claro que atuará no 4-5-1, com Emerson isolado no ataque e tentará aproveitar a velocidade de Romarinho e a técnica de Danilo e Douglas para incomodar o sistema defensivo do Furacão.

O Corinthians continua sendo um time que joga um futebol burocrático, muito travado no meio de campo e que busca ser eficiente ao extremo para garantir as vitórias. Se a defesa atleticana funcionar, já é meio caminho para garantir a vitória fora de casa e a manutenção no G4. Pelo lado atleticano, Mancini não contará com o atacante Dellatorre e o lateral-esquerdo Willian Rocha, ambos no Departamento Médico. Além dos dois desfalques, o maestro Paulo Baier foi poupado e nem sequer viajou com o elenco.

Escalações

Corinthians*: Cássio; Edenílson, Cleber, Gil e Alessandro; Ralf e Guilherme; Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson.

Atlético*: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Zezinho; Marcelo e Éderson.

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: No trio de meio campistas do Corinthians. Danilo e Douglas podem decidir o jogo na base da técnica, enquanto isso, Romarinho usará a velocidade para tentar dar trabalho ao sistema defensivo rubro-negro.

Caminho da vitória: Éverton, Zezinho e Marcelo pelo lado direito do ataque atleticano. Jogadas em velocidade para explorar a deficiência técnica de Alessandro na marcação podem render boas investidas ao ataque e as oportunidades para deixar o artilheiro Ederson em boas condições de arremate são grandes



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…