9 out 2013 - 8h50

Confira a análise tática do Corinthians

Na noite desta quarta-feira (9), o Furacão vai até Mogi Mirim para enfrentar o Corinthians, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista mandará o seu jogo no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, no interior paulista, cumprindo punição de jogar quatro partidas fora de seus domínios.

O time titular do Corinthians terá ao menos uma alteração. O jovem zagueiro Cleber, recém-contratado da Ponte Preta, terá a sua segunda oportunidade como titular da equipe comandada por Tite. A opção por Cleber, que será o companheiro de Gil na zaga, é muito mais por questão tática do que física.

Além da entrada de Cleber no time titular, o comandante corintiano não poderá contar com Alexandre Pato e Paolo Guerrero no ataque. Pato está servindo ao selecionado brasileiro, enquanto isso, o peruano Guerrero teve uma fratura no pé direito e assim, o ataque do Timão contará com Emerson como atacante de referência e Romarinho atuando pelos lados da área, para tentar jogadas individuais ou triangulações rápidas.

O Corinthians teve um incômodo jejum de oito partidas sem vitórias, mas na última semana o time paulista se recuperou e agora busca a terceira partida de invencibilidade para manter o bom momento e ainda tenta se aproximar do G4.

Para a escalação do time nesta quarta-feira, Tite tem quatro desfalques. Além de Pato e Guerrero, o comandante corintiano não poderá contar com o futebol de Renato Augusto e Fábio Santos. Com isso, Tite já definiu um provável time que entra em campo e já deixou claro que atuará no 4-5-1, com Emerson isolado no ataque e tentará aproveitar a velocidade de Romarinho e a técnica de Danilo e Douglas para incomodar o sistema defensivo do Furacão.

O Corinthians continua sendo um time que joga um futebol burocrático, muito travado no meio de campo e que busca ser eficiente ao extremo para garantir as vitórias. Se a defesa atleticana funcionar, já é meio caminho para garantir a vitória fora de casa e a manutenção no G4. Pelo lado atleticano, Mancini não contará com o atacante Dellatorre e o lateral-esquerdo Willian Rocha, ambos no Departamento Médico. Além dos dois desfalques, o maestro Paulo Baier foi poupado e nem sequer viajou com o elenco.

Escalações

Corinthians*: Cássio; Edenílson, Cleber, Gil e Alessandro; Ralf e Guilherme; Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson.

Atlético*: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Zezinho; Marcelo e Éderson.

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: No trio de meio campistas do Corinthians. Danilo e Douglas podem decidir o jogo na base da técnica, enquanto isso, Romarinho usará a velocidade para tentar dar trabalho ao sistema defensivo rubro-negro.

Caminho da vitória: Éverton, Zezinho e Marcelo pelo lado direito do ataque atleticano. Jogadas em velocidade para explorar a deficiência técnica de Alessandro na marcação podem render boas investidas ao ataque e as oportunidades para deixar o artilheiro Ederson em boas condições de arremate são grandes



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…