Mancini confirma volta de Baier contra a Portuguesa
O técnico Vagner Mancini confirmou o retorno do maestro Paulo Baier para a partida contra a Portuguesa, às 18h30 de domingo, na Vila Capanema, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia de 38 anos treina normalmente com o grupo na tarde desta sexta-feira, no CT do Caju, e reassume a vaga após ter sido poupado no empate com o Corinthians.
– Espero que, dentro de campo, ele possa manter o que fez até agora. Ele está à disposição nesse jogo de domingo e todos nós estamos torcendo, não só para que ele chegar ao centésimo gol, como que ajude o Atlético a mais uma vitória – falou o técnico ao GLOBOESPORTE.COM.
Vagner Mancini também confirmou a entrada do volante Deivid no lugar do suspenso Bruno Silva. A única dúvida do treinador – e que será mantida até a hora do jogo – é sobre o substituto de Everton. Para a vaga dele, o comandante rubro-negro conta com pelo menos quatro opções: Fran Mérida, Felipe, Zezinho e Marco Antônio. O último, porém, está voltando de contusão e deve começar no banco de reservas. No ataque, o treinador deve manter a dupla Marcelo e Éderson.
– É natural, a minha dúvida é na (vaga) do Everton. A perda do Everton é sentida, porque é um atleta que desenvolve a transição com muita velocidade. Ele não só leva a bola rapidamente, como recompõe muito bem. Isso, talvez, dê o equilíbrio ao sistema de jogo, porque ele voltando rapidamente, consegue fazer com que o lado esquerdo não sofra tanto. Tenho atletas que podem entrar e fazer o sistema funcionar. Tenho o Mérida, o Felipe, o Zezinho. O Marco Antônio talvez esteja à disposição, mas pesa o tempo parado. Dentro dessas opções vamos escolher o melhor, vendo o que o adversário tem de forte – completou.
A provável escalação do Furacão tem Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; João Paulo, Deivid, Zezinho (Felipe ou Fran Mérida) e Paulo Baier; Marcelo e Éderson.