4 – 3 – 1 – 2
Não sou técnico de futebol, muito menos estudioso do assunto, nem tenho livros escritos sobre esquemas táticos, mas sou torcedor e corneta.
Em vista do que foi apresentado em relação aos três esquemas táticos, ficou claro e notório que o 4.3.1.2 deverá ser o esquema adotado para o restante da temporada visto o número de resultados positivos entre vitórias e empates, já que em um campeonato de pontos corridos, o que vale é somar o máximo possível de pontos.
O atual, ou melhor, o último a ser utilizado que é o 4.2.2.2, apesar de ser talvez o mais recente a ser utilizado, e acredito que foi contra o time dos TROUXAS. E mesmo nos dando uma vitória, acredito que o melhor é deixar na fila de espera, para ser utilizado em momentos oportunos a fim de dificultar o adversário.
E como em 2001 o esquema adotado para nossa consagração nacional foi o esquema 3.5.2, porque não utilizar da mesma filosofia com o 4.3.2.1, já que nos rendeu a saída da ZR e nos colocou no G4.
Como se diz ‘em time que se está ganhando não se mexe’ porque não adotar em um esquema tático este dito popular, como se adotou em 2001.