A essência da vitória
O jogo contra o Corinthians demonstrou mais uma vez a necessidade de buscar um jogador que seja um diferencial em campo, um jogador que realmente faça diferença em qualquer jogo ou em todos os jogos. Até naqueles extremamente complicados, tal como, o contra o Corinthians.
O jogo realizado no interior paulista foi mais um daqueles jogos, no qual o jogo esteve muito mais para o FURACÃO. O domínio foi sempre do Atlético, o número de finalizações foram três vezes maior que o adversário. Mas e o gol? O gol poderia ser resolvido por duas condicionantes prováveis no processo. A condicionante número 1 poderia acontecer por uma correção ou adequação da estratégia do ataque. Alterando o estilo e provocando o artilheiro, fazendo a bola chegar no Éderson.
Focar as finalizações através do Éderson. Estabelecendo que a dupla de ataque. Éderson e o centro-avante de ofício sejam referências para a equipe. Acondicionante número 2 seria estabelecida pela entrada de Paulo Baier, sempre ao final destas partidas que ele não seria utilizado, ou em que ele estaria descansando.
Os passos certos e os passos errados podem ser definidos ou alcançados em momentos de alto risco ou de baixo risco, no qual, as pessoas são capazes de provocar reflexões centradas na solução. A direção do FURACÃO através do seu mandatário máximo em entrevista para a imprensa nacional definiu o encerramento do contrato com Paulo Baier em 2013.
A torcida ATLETICANA definiu que deseja a permanência de Paulo Baier no mínimo até 2014. Como faço parte da massa, também entendo que a presença de Paulo Baier é importante para nós torcedores, como também para o conjunto. É necessário que jogadores mais jovens sejam inspirados a aprender e seguir os exemplo da liderança que representa Paulo Baier.
Assisti os últimos jogos da Portuguesa e entendo que este jogo de domingo é fácil. Entretanto é importante se impor perante o time deles. Possuem um bom centro-avante. Que precisa ser marcado. Não vejo na Portuguesa um time capaz de provocar qualquer dificuldade.
Paulo Baier novamente será o diferencial, quem estiver lá, verá!!