O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 out 2013 - 17h33

Alhos e bugalhos

O MCP está entre os maiores presidentes que o clube já teve. Eu, pelo menos, concordo com as idéias dele. Tanto para a Arena da Baixada, a forma de tratar as rádios autofágicas, as idéias sobre o plantel (defendi desde o começo a ideia do estadual com o sub-23, poupando os titulares. Fisiologia do exercício pura), quando até alguns dos por outros chamados ‘Petraglistas’ discordaram.

A única decisão que eu não corroboro é esta sobre o Paulo Baier, mesmo gostando da atual gestão. Acho que o cara tem o diferencial e veste a camisa como nenhum outro jogador hoje em dia. Declarou de imediato que ficava para a Série B e aceitou reduzir o salário para isso. E é muito melhor para a própria torcida, torcer quando existe um ídolo no elenco. Além disso, ele serve de exemplo e inspiração para os demais atletas, pois ele treina e se cuida, não é dos baladeiros e ainda está rendendo bem dentro de campo com o Mancini. Fora das quatro linhas, ele angaria, sim, torcedores para o Furacão, pois além de tudo é carismático. Fora ele, quem poderia cumprir a função seria o Manoel, melhor zagueiro do Brasil, mas ele não tem o mesmo carisma e inclusive já tentou sair do clube, e o Éderson artilheiro ainda não marcou história.

Mas sobre esse assunto, indiferente da opinião de cada um, o maior erro que a torcida atleticana vem cometendo nos últimos dias, principalmente os mais radicais de ‘esquerda e de direita’, é achar que Paulo Baier e Petraglia são a antítese um do outro, e que apoiar a renovação de Paulo é desaprovar tudo a respeito de Petraglia. Este, inclusive, é o discurso que as rádios estão jogando no ventilador.

PB e MCP são profissionais, não inimigos, tanto é que o garoto propaganda do Sócio Furacão é o próprio Paulo Baier. Os discursos parecem de crianças ranhentas: ‘Se você desaprova a não-renovação, você é inimigo do Petraglia, do Atlético e veste verde’ ou então ‘Se você quer a saída do PB é pq você não reconhece o ídolo, diz amém pro Petraglia e ele vai fazer o que quiser até afundar o clube’ Critica-se as rádios, mas é exatamente assim que elas jogam, pois a intriga gera audiência. Só falta o cara da T fazer uma enquete perguntando se a torcida quer o Paulo Baier ou Petraglia. Ridículos.

Ninguém vai deixar de torcer para o Furacão e virar coxa se o velhinho sair. Alguns declaram que param de pagar o plano de sócios… pode acontecer e é um direito deles. Eu, particularmente, continuarei assistindo e torcendo, apoiando o Furacão e o presidente em exercício, mas que o espetáculo vai perder um pouco do brilho até se criar um novo ídolo, ah isso vai.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…