O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 out 2013 - 17h07

Clemente & Baier & ‘Hooligans’

1999 era o ano. A nossa ARENA DA BAIXADA seria, enfim, inaugurada. No comando da equipe rubro-negra estava ANTONIO CLEMENTE. O espetáculo de luzes e cores, e a vitória contra o Cerro Porteño, estão na lembrança de quem teve o privilégio de estar presente naquela ocasião.

No início daquele mesmo ano,dois Atletibas consecutivos na casa do rival. Duas incontestáveis vitórias (3×0 e 3×1), e a estréia de um certo QUADRADO MÁGICO. Lucas, Kelly, Adriano e Kleber iriam encantar a torcida atleticana, com jogadas, gols e vitórias memoráveis.

Além de encaixar esse incrível grupo de craques, Antonio Clemente promoveu a estréia de Kleberson, que anos depois brilharia como titular na Copa do Mundo vencida pela seleção brasileira em 2002.

Fica a lembrança daquele garoto, que se encantou com o futebol apresentado por aquela equipe. Antonio Clemente deixará saudades aos verdadeiros torcedores atleticanos…

***

Apesar da ótima entrevista concedida por Petraglia ao canal ESPN Brasil, o nosso presidente pisou feio na bola ao falar sobre Paulo Baier. Petraglia demonstrou ingratidão em relação ao ‘Maestro’, esquecendo-se, por exemplo, que ele foi peça fundamental no retorno à primeira divisão ano passado. O gol da vitória no último lance daquele jogo contra o América-MG, no Ecoestádio, não sairá da minha cabeça…

***

Acompanhando alguns textos de vários companheiros aqui, percebe-se que não estamos sozinhos na busca por uma melhor qualidade em nossa torcida. A indignação aos incidentes ocorridos no último Atletiba é geral, e alguma atitude precisa ser tomada.

Conforme bem observado por um colega aqui, há uma subdivisão, ou algum ‘comando’ da torcida organizada denominado ‘hooligans’. Usando moletom preto, esse grupo definitivamente NÃO representa a torcida rubro-negra.

Aliados a outros elementos vestindo uniformes da torcida organizada, batiam com a mão no peito, desafiando e intimando os torcedores rubro-negros em geral. Uma cena lamentável, que não pode de forma alguma se repetir.

Saudações Rubro-Negras aos Verdadeiros Atleticanos!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…