O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 out 2013 - 16h32

Desrespeito com o torcedor

A decisão da diretoria em não renovar contrato com o Baier, é uma grande falta de respeito para com o torcedor!

Em tempos de atletas mercenários, que vestem a camisa por dinheiro e não por amor, como prega o nosso hino, o Baier foi ídolo. Apesar de sua idade e limitada condição física, sempre se doou em campo.

Aí vem o polêmico MCP: ‘O que ele ganhou com o Atlético Paranaense?’ Respondo: não ganhou títulos, mas evitou a queda já em 2009, com seus gols de falta. A boa campanha no Brasileiro de 2010, numa sequência de anos pífios, recebeu dele grande contribuição. E quando enfim o clube foi rebaixado, ele foi o primeiro e se prontificar publicamente que ajudaria o CAP a se reerguer. Cumpriu sua promessa.

A verdade é que de 2005 pra cá não tivemos mais equipes competitivas e a responsabilidade ficava sobre o Paulo Baier, desde quando ele chegou no clube. A verdade é que ele jogou inúmeras vezes numa fogueira danada, no meio de caneleiros e desinteressados. A verdade é que o Paulo Baier se identificou com a camisa rubro-negra, tal como Washington em 2005 e os heróis de 2001. A verdade é que o Paulo Baier é ídolo, é o meu ídolo.

A partir do ano que vem, quando o time jogar mal e não conseguir os resultados, veremos sobre quem cairá a responsabilidade de resolver. Aliás, será que teremos alguém competente em campo pra isso? A saída do velhinho está me deixando com muito receio.

De qualquer forma obrigado pelos gols, momentos de alegria, e pela vontade mostrada com a camisa do Furacão!

Paaaulo, Paulo, Paulo, Paulo, Paulo, é Paulo Baier!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…