O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 out 2013 - 17h09

Fora, MCP! O Furacão é nosso!

Morro em Rio do Sul/SC, que fica mais ou menos 300km de Curitiba (ida e volta 600km), para assistir o Furacão jogar eu faço a média de 20 viagens por ano para Curitiba desde o ano de 2000, ano que fui embora da capital paranaense.

Já fui e vi nosso time levar de 5 em casa do Botafogo, de perder classificação para o Galo na Copa do Brasil e até derrotas amargas para os paquitas, enfim, mesmo nem sempre o Furacão ganhando ou jogando bem, eu sempre tive motivação suficiente para arriscar a vida nas estradas para estar presente, contribuindo com minha participação, cantando e torcendo pelo nosso time.

De 2000 pra cá só houve um momento em que me bateu o desanimo, não foi fácil ouvir do nosso Presidente (o mesmo mala de hoje) que éramos uma falácia, foi de doer, juro que tive de fazer um esforço, pois ali já parecia que o Atlético Paranaense não era o “nosso time”, e era sim, uma empresa com um dono prepotente e ignorante.

De todos os momentos nesta trajetória, onde saia de casa muitas vezes quarta-feira 5 horas da tarde, assistia o jogo, saia de volta 00:30 chegando em Rio do Sul entre 4 e 5 da manhã, aquele que era talvez para ser o momento mais difícil nestas viagens, a queda para 2۫ Divisão em 2011, onde em prantos ao final do jogo com ouvido no radinho, ouvi do nosso capitão afirmar com a cabeça erguida:

– Sou o primeiro a não largar o barco, vou ficar para “ajudar” a voltarmos para o topo, pode contar comigo.

Depois desta frase do Capitão Baier, eu também levantei a cabeça e voltei com o sentimento que agora o CAP iria precisar ainda mais de nós torcedores. O que era para ser um momento ruim acabou virando motivação.

Agora entendo que Paulo Baier só não ajudou mais em 2012 por que MCP não deixou, vendo agora tenho certeza que ele só não era titular com R.D. por desafeto com aquele que acha que é o Ser Supremo do Atlético, aquele que acha que o clube, os ídolos e principalmente nós torcedores jamais poderemos estar a cima dele. Se Baier fosse titular em 2012 como é agora com Mancini, talvez não teríamos sofrido tanto.

Agora de novo, MCP cuspiu fogo, esta novamente se achando grande coisa, ofendeu grosseiramente nosso ídolo, o maior ídolo das crianças que torcem pelo nosso time.

A prepotência de MCP faz novamente perder a graça, nos coloca novamente em posição de falacianos, ignora nossa brilhante campanha afirmando que ano que fará um time competitivo, diminui a importância dos nossos jogadores dizendo que ano que vem “sim” teremos grandes contratações e ainda desmoraliza nosso ídolo, imagem positiva e admirada do nosso time no Brasil inteiro.

Dizer que o CAP joga melhor quando Baier não esta em campo foi pra acabar.

Quero dizer que desanimei de verdade, fiquei um tempo tentando assimilar toda a prepotência e ignorância do nosso Presidente e admito que ainda estou muito revoltado.

Quero dizer a MCP que na inauguração da Arena eu estarei lá, e saiba senhor presidente que serei o primeiro a te vaiar, se la neste dia tiver um faixa de protesto contra o senhor, pode saber que será minha.

Acho que deveríamos em forma de uma campanha ou de protesto, tentar deixar bem claro para MCP que o Atlético Paranaense não é dele. A camisa, os jogadores, o estádio, o CT é tudo nosso senhor presidente! A Arena é nossa, é da massa Atleticana!

Escrevi este texto para dizer principalmente, que se alguém tiver o interesse em fazer algum tipo de manifesto contra o DITADOR pode contar comigo, estou a disposição para ajudar a tudo que for contra a administração do MCP, podem contar comigo, vou a Curitiba quantas vezes for chamado e for preciso.

Já que não tenho Face (patroa não deixa hehehe), quero deixar um abraço aos senhores Marcelo Osti, Jairo Rosa, Francisco A. Travisani, Francisco P. Trautwein, Janor J. Borba, Paulo Cesar Teixeira, Luciano R Ayres, Marcos Rosa da Silva e todos os outros atleticanos que sempre estão mandando bem aqui no “Fala Atleticano”.

Apesar do desanimo momentâneo, eu e meu filho Ricardo de 10 anos, vamos continuarei indo sempre torcer pelo Furacão como sempre fomos.

Dá-lhe Furacão!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…