Poder equivocado
Sinceramente eu não entendi a justificativa do presidente do Atlético, o Sr. Petraglia com relação a não renovação do contrato do Paulo Baier para 2014.
Alega o Sr. Presidente que o jogador Paulo Baier, um homem cujo o carater, a honestidade, o profissionalismo é indiscutível, um homem que sempre honrou a camisa do nosso clube, foi ufanado, conclamado, adorado por todos os torcedores apaixonados pelo nosso Atletico, nunca teria ganho um título pelo Atlético. Título Sr. Presidente??
Qual a filosofia que a nossa nobre diretoria adota? A filosofia de títulos e aonde entra o espirito de luta deste verdadeiro guerreiro, que apesar de sua idade, liderou com maestria esses ditos jovens que o clube pretende cultuar, quantas vezes o nosso time sucumbiu em campo e se não fosse o Paulo Baier com o seu espirito arrochado e decisivo, acabou por fazer os gols que salvariam o Atlético. Não esqueçamos o jogo contra o America Mineiro da série B do ano passado, se não fosse o Paulo Baier fazer aquele gol salvador aos 49 minutos do segundo tempo estaríamos, quem sabem, até hoje amargando a pobre série B do brasileirão. Se não é o gol de falta do Paulo Baier no Atletiba, quem sabe não estaríamos hoje evidenciando uma situação de abatimento por estarmos três partidas sem vitória.
Nobres diretores, será que a vida é feita somente de títulos, de ganância, aliás ganância que o Paulo Baier não tem, porque abriu mão de parte do seu salário para continuar ajudando o nosso Atlético em sua ascensão, na sua superação.
Portanto, é de se questionar de onde partiu essa ideia de não renovar o contrato do Paulo Baier? Isso demonstra claramente que as pessoas que estão administrando o nosso Atlético infelizmente têm na mão um PODER EQUIVOCADO, pois todas as determinações que são tomadas, são eivadas de dúvidas e o que é pior são ditatoriais, são decisões que vêm de cima para baixo, ‘que deverão ser engolidas por todos’, principalmente pelo fato de que nós sócios torcedores, nós que contribuímos mensalmente ao clube, nós que praticamente sustentamos o clube, sequer somos consultados.
Utilizando as palavras do Sr. Presidente Petraglia, será que a democracia não pode existir nas empresas privadas? O Clube Atlético Paranaense é propriedade do diretores do clube. Portanto, devemos dar um basta para tudo isso, fica Paulo Baier, porque esse é o desejo da maioria dos sócios torcedores, que graças a Deus ainda podem exercer o seu livre pensamento!