Substituto!
Ao término do Atletiba deste domingo (06/10), o Paulo Baier fez uma declaração inesperada aos repórteres no gramado, uma declaração que balançou a mídia futebolística regional e nacional, comentando sobre a sua possível saída em 2014 do Atlético/Pr. Inesperada pelas circunstâncias, pelo momento vivido do Atlético/Pr, enfim, por uma série de fatores que não sabemos ao certo o que está acontecendo, pois os bastidores do futebol nem sempre são de fato revelados.
Li recentemente uma suposição dizendo que isso pode ser uma estratégia para desviar o foco, ou seja, o nosso Furacão atualmente é uma vitrine em vários aspectos tais como: A retomada para a conclusão da Arena, o nosso técnico fazendo história (nos reerguendo no campeonato e cedendo entrevistas para canais fechado), o bom posicionamento na tabela, a escalada do Sub-23 para jogos no campeonato regional, enfim, são pontos que de fato chamam a atenção isto pelos resultados alcançados até o momento. O Petraglia de vez em quando comete alguns desatinos, fala coisas e faz outras, mas tem uma visão estrategista muito apurada e a frente do seu tempo.
Agora em relação ao Paulo Baier, se de fato ocorrer a sua saída, precisaremos imediatamente de um substituto igual ou melhor, pois usando o jogo contra o Corinthians/SP (09/10) como parâmetro, ele fez falta, inclusive os próprios comentaristas televisivos mencionaram isto. Com ele em campo, há uma ligação da defesa com o meio e o meio com o ataque, em alguns momentos do jogo de ontem, esta ausência foi sentida.
Nos compete neste momento torcer para que este impasse seja resolvido brevemente e que ambos cheguem a um consenso, pois fica um sentimento estranho, por que somente agora esta divergência? Em 2004 com o Levir Culpi, tivemos um impasse semelhante e todos lembram como terminou. Mas sejamos confiantes agora, para que no final todos saiam vencedores, inclusive a nossa Instituição, o Atlético/Pr.
Avante Furacão, sempre em frente que domingo temos mais uma final!