13 out 2013 - 21h38

Time joga por 5 vitórias para vaga no G4, diz Mancini

Um aproveitamento de 50% dos pontos ainda em disputa deve assegurar o Atlético no grupo de classificação para a Libertadores 2014. A previsão é do técnico Vagner Mancini, após a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, neste domingo (13), na Vila Capanema. O time atleticano tem ainda 10 jogos no Brasileirão, mas nas contas do treinador mais cinco vitórias asseguram a vaga no G4. “Entramos em uma reta decisiva. Sabemos que talvez cinco vitórias possam nos dar uma vaga no G4”, disse.

No entanto, mesmo com a matemática na ponta da língua, Mancini prega cautela. “Vamos jogo a jogo. Acho muito importante pensarmos em cada adversário”, advertiu.

Dos 10 jogos que restam no Brasileirão, o Atlético tem cinco como mandante – contra Atlético-MG, Internacional, São Paulo, Náutico e Vasco – e mais cinco como visitante – contra Goiás, Bahia, Criciúma, Botafogo e Santos. “Estamos entrando em uma fase do campeonato em que os jogos serão mais difíceis, mais disputados”, avaliou Mancini, creditando a esse equilíbrio como uma das razões para o Atlético não conseguir impor tanto sua pressão nos últimos jogos.

Mesmo assim, na avaliação do técnico o time se portou bem diante da Lusa. “O gol no início foi muito bom. Fizemos 1 a 0 e tivemos duas ou três chances para fazer o segundo gol. Chegamos a 48 pontos, mantivemos a distância de oito [pontos para o Vitória, 6º colocado] e é isso o que importa”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…