13 out 2013 - 21h03

Torcida gritou em coro: “Fica, Paulo Baier!”

Ídolo da torcida atleticana, o capitão Paulo Baier recebeu uma manifestação pública do torcedor de apoio pela renovação de seu contrato com o Atlético. Logo que o jogador pisou no gramado para o aquecimento, os gritos da torcida eram um só: “Fica, Paulo Baier!”.

Os pedidos se intensificaram ainda antes do jogo, no momento que o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, entrou no gramado para se dirigir ao camarote da Vila Capanema.

Deixando de lado a polêmica quanto à permanência (ou não) do jogador em 2014, em campo mais uma vez Paulo Baier teve uma boa apresentação, dando a assistência para o gol de Marcelo, logo aos 2 minutos, e quase marcando o seu em duas oportunidades: na cabeçada certeira aos 37’, após o cruzamento de Zezinho, que o goleiro Lauro defendeu no reflexo; e depois aos 27’ do 2º tempo, quando ele recebeu em liberdade no contra-ataque, limpou do goleiro e bateu cruzado, mas Moisés Moura salvou em cima da linha.

Ao final do jogo, bastante aplaudido pelos torcedores, Baier comentou sobre as dificuldades de balançar a rede e fazer o 100º gol na era pontos corridos. “Hoje estava difícil da bola entrar”, resumiu. Quando perguntado sobre a renovação do contrato, o jogador preferiu ficar em silêncio e deixar o gramado.

Fica ou não fica?

A polêmica quanto à permanência de Baier no Atlético na temporada 2014 iniciou há uma semana, após o clássico Atletiba. Na oportunidade, o próprio jogador informou que o clube não renovaria seu contrato para o próximo ano – o contrato de Baier com o Atlético termina no dia 31 de dezembro. Dias depois, o presidente Mario Celso Petraglia confirmou a informação. No entanto, a iminente saída do ídolo causou uma ampla mobilização dos atleticanos, que nas redes sociais e agora também no estádio pedem para a manutenção do jogador. No final de 2014 Baier irá encerrar a carreira e em várias oportunidades declarou que gostaria de jogar com a camisa atleticana, e na nova Arena, em seu último ano como jogador.



Últimas Notícias

Hugo Moura comemora golaço marcado na Arena

Brasileiro

Volte sempre, meu vice.

Na Arena da Baixada, Athletico 4 x 2 RB Bragantino. O Athletico entrou em campo com um time bastante modificado, poupando jogadores para o confronto…