13 out 2013 - 21h03

Torcida gritou em coro: “Fica, Paulo Baier!”

Ídolo da torcida atleticana, o capitão Paulo Baier recebeu uma manifestação pública do torcedor de apoio pela renovação de seu contrato com o Atlético. Logo que o jogador pisou no gramado para o aquecimento, os gritos da torcida eram um só: “Fica, Paulo Baier!”.

Os pedidos se intensificaram ainda antes do jogo, no momento que o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, entrou no gramado para se dirigir ao camarote da Vila Capanema.

Deixando de lado a polêmica quanto à permanência (ou não) do jogador em 2014, em campo mais uma vez Paulo Baier teve uma boa apresentação, dando a assistência para o gol de Marcelo, logo aos 2 minutos, e quase marcando o seu em duas oportunidades: na cabeçada certeira aos 37’, após o cruzamento de Zezinho, que o goleiro Lauro defendeu no reflexo; e depois aos 27’ do 2º tempo, quando ele recebeu em liberdade no contra-ataque, limpou do goleiro e bateu cruzado, mas Moisés Moura salvou em cima da linha.

Ao final do jogo, bastante aplaudido pelos torcedores, Baier comentou sobre as dificuldades de balançar a rede e fazer o 100º gol na era pontos corridos. “Hoje estava difícil da bola entrar”, resumiu. Quando perguntado sobre a renovação do contrato, o jogador preferiu ficar em silêncio e deixar o gramado.

Fica ou não fica?

A polêmica quanto à permanência de Baier no Atlético na temporada 2014 iniciou há uma semana, após o clássico Atletiba. Na oportunidade, o próprio jogador informou que o clube não renovaria seu contrato para o próximo ano – o contrato de Baier com o Atlético termina no dia 31 de dezembro. Dias depois, o presidente Mario Celso Petraglia confirmou a informação. No entanto, a iminente saída do ídolo causou uma ampla mobilização dos atleticanos, que nas redes sociais e agora também no estádio pedem para a manutenção do jogador. No final de 2014 Baier irá encerrar a carreira e em várias oportunidades declarou que gostaria de jogar com a camisa atleticana, e na nova Arena, em seu último ano como jogador.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…