Felipão, cadê você?
Todos nós paranaenses sabemos que os holofotes estão sempre direcionados para o eixo Rio-São Paulo. Às vezes alguém bate no holofote sem querer, e um pouco de luz ilumina os nossos jogadores, e só então eles são vistos.
A última vez que isso aconteceu foi em 2002, com Kléberson, jogador do Atlético Paranaense e titular do Felipão na Copa do Mundo Coreia do Sul/Japão. Todos devem se lembrar do último gol da Copa e do Brasil sobre a Alemanha. Mesmo assim vai lá:
‘Kléberson fez o passe pela direita, Rivaldo fez o corta-luz na entrada da área, e o artilheiro da Copa Ronaldo tocou no canto esquerdo de Kahn.’ BRASIL PENTA CAMPEÃO.
Quem sabe o jogador do Atlético Paranaense não foi o amuleto da sorte que levou o Brasil ao Penta?
Hoje o CAP tem, ao meu ver, dois jogadores que poderiam ser imediatamente testados na Seleção. Estou falando do zagueiro Manoel e do atacante Marcelo. Manoel é o melhor zagueiro hoje do futebol brasileiro. Jovem e rápido, com cabeçadas certeiras para o gol nos escanteios. Marcelo com certeza é o atacante mais rápido do Brasil. Tem um fôlego inesgotável e está sempre presente ajudando a defesa e nos contra-ataques.
Felipão ainda não deu nenhuma chance aos nossos jogadores. O CAP está jogando bem. Saímos da zona do rebaixamento e estamos a várias rodadas no G4. Mesmo assim, somos pouco comentados nos programas esportivos, dão preferência a Cruzeiro, Grêmio e Botafogo.
Mesmo assim, Felipão, dê uma chance aos nossos jogadores. Tenho certeza que você não vai se arrepender.