Será o Paulo Baier de fato descartável?
Dizer à imprensa que Paulo Baier não ganhou nada é uma atitude injusta, para não dizer de má-fé. Se Paulo Baier não foi campeão pelo Atlético, muito ajudou, e ajudou de forma decisiva, em vários confrontos, bem como marcou gols decisivos em várias partidas importantes. Tá aí o último Atletiba para ver.
O Paulo Baier merece respeito, carinho e admiração de qualquer pessoa que aprecie o futebol. É um ídolo da torcida, é um líder dentro e fora do campo, é um profissional exemplar.
A imprensa, os comentaristas estão torcendo, a torcida está pedindo para o Paulo ficar. Dizer não a mais um ano ao Paulo é se mostrar insensível, é dizer que o Atlético não valoriza seus ídolos, é não estar nem aí para o profissional, é um total desrespeito à pessoa do Paulo Baier.
Se a meta agora é a Libertadores, Paulo Baier, passa a ser imprescindível, pois na Libertadores o próprio MCP sabe que existem bruxas e mandingas, e agora não podemos abrir mão da experiência e da técnica do Paulo Baier.
Senhor presidente do Atlético, a virtude de um homem se mede também pelo reconhecimento de uma atitude errada. Errar é humano. Faça uma releitura da atual situação do Atlético perante o Brasileirão e a Libertadores, reconsidere pelo bem do Atlético, que deve estar acima de qualquer coisa.
Pois saiba, senhor presidente, que o futuro lhe cobrará essa decisão.