15 out 2013 - 20h12

Denunciado, Furacão será julgado no STJD na sexta

As confusões no Atletiba do último dia 6 devem render punição ao Furacão. O clube será julgado na próxima sexta-feira (18) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga nas arquibancadas da Vila Capanema, arremesso de um isqueiro no gramado, problemas no alambrado e atraso no reinício da partida.

Podendo ser punido com perdas de mandos (um a 20 jogos) e multa (R$ 100 a R$ 200 mil), o Atlético foi enquadrado em quatro artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro foi o artigo 191, ‘por deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento de regulamento, gral ou especial de competição’. O segundo foi o 206, devido ao ‘atraso de partida’. O terceiro foi o 211, ‘por deixar de manter o local que tenha indicado para a realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para a sua realização’. Por fim, o clube foi denunciado no artigo 213, ‘por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, e pelo lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo’.

Após as confusões, o Atlético suspendeu os sócios envolvidos na briga e anunciou mudanças na setorização do estádio, que desde a partida contra a Portuguesa está dividido em três setores.

O julgamento do processo 105/2013 acontece a partir das 14h e o Furacão será defendido pelo advogado Domingos Moro. Clique aqui para ver a pauta da 5ª Comissão Disciplinar do STJD.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…