15 out 2013 - 12h08

Pedro Botelho recupera ‘alegria de jogar’ no Furacão

O lateral-esquerdo Pedro Botelho era uma das principais armas do time atleticano. Veloz e com habilidade para driblar, o jogador costumava levar muito perigo ao gol adversário. Ele, porém, teve uma queda de produção durante o Campeonato Brasileiro. Prejudicado por uma lesão e por suspensões, ele admite que "deixava um pouco a desejar". De volta ao time titular, o camisa 6 do Furacão tenta voltar a brilhar como em 2012 e parte de 2013.

Pedro Botelho garante que está recuperando a "alegria de jogar" e quer, agora, recuperar a confiança da torcida:

– Eu comecei o campeonato muito bem, né? Sei que deixei um pouco a desejar durante o campeonato, mas agora eu volto a uma boa forma. Estou bem fisicamente, e isso é bem importante para mim. Eu sei das minhas qualidades, dos meus defeitos.Fui trabalhando calado, dando a volta por cima, e o resultado está aí: o Pedro Botelho está recuperando a alegria de jogar e a confiança dos torcedores – falou em entrevista após o 1 a 0 sobre a Portuguesa, domingo, na Vila.

Pedro Botelho deverá ser titular no próximo compromisso – contra o Atlético-MG, às 21h50 de quarta-feira, na Vila Capanema, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O lateral-esquerdo, junto com os companheiros, tenta levar o Furacão à Taça Libertadores de 2014. O time é, depois de 28 rodadas disputadas, o quarto colocado. Para alcançar o objetivo, o camisa 6 confia na garra e determinação de todos os jogadores:

– O Atlético é um time de guerreiro. Independente do resultado, a gente procura dar o máximo de cada jogador. Isso é o mais importante. Temos que encarar todos os jogos como uma final porque, com certeza, a gente vai colher os frutos no futuro – concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…