16 out 2013 - 8h47

Confira a análise tática do Atlético-MG

Na noite desta quarta-feira, o Furacão entra em campo para enfrentar o Atlético-MG. Comandado pelo rubro-negro declarado Cuca, o Galo terá 11 desfalques para o duelo na Vila Capanema. Os dois times vivem bons momentos na Série A do Campeonato Brasileiro 2013. Enquanto o Furacão ocupa a quarta colocação na tabela de classificação e sonha com a vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América, o Galo ocupa a quinta colocação, seis pontos atrás do time rubro-negro.

O Atlético-MG vem embalado pela vitória no último final de semana, quando venceu o rival e líder Cruzeiro, por 1 a 0. O atual campeão da Libertadores da América entra nesta reta final do Campeonato Brasileiro visando a preparação para o Mundial de Clubes, que será disputado no Marrocos neste ano. O treinador terá que escalar o time com diversas alterações, já que não conta com o goleiro Victor e o atacante Jô, que estavam servindo o selecionado brasileiro. Além deles, o zagueiro Leonardo Silva e o volante Pierre estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, recebido na partida diante do Cruzeiro. Cuca ainda não poderá contar com o lateral-direita Michel, o lateral-esquerda Richarlyson, o zagueiro Réver, o volante Gilberto Silva, os meias Ronaldinho Gaúcho e Dátolo e também atacante Guilherme, todos vetados pelo departamento médico alvinegro.

Mesmo com todos estes desfalques, o Galo tem jogadores de muita qualidade no elenco e deverá entrar na Vila Capanema para jogar no 4-3-3, com Leandro Donizete jogando mais recuado, Josué atuando pelo lado direito da meia cancha e Luan pelo lado oposto. No comando de ataque, Diego Tardelli deve jogar pela ponta direita e Fernandinho atuará pela esquerda, com Alecsandro atuando como homem de referência.

Pelo lado do Furacão, Vagner Mancini não poderá contar com três jogadores. O zagueiro Luiz Alberto cumpre a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória diante da Portuguesa. Além do zagueiro, o atacante Dellatorre e o lateral-esquerda Willian Rocha estão no departamento médico rubro-negro. O Rubro-Negro jogará em busca da vitória, para quem sabe fechar a rodada na segunda colocação da tabela de classificação e também quem espera poder marcar um gol é o maestro Paulo Baier, que busca o seu centésimo gol na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro.

Escalações

Atlético-PR*: Weverton; Léo, Manoel, Dráusio e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Paulo Baier e Everton; Marcelo e Éderson.

Atlético-MG*: Giovanni; Marcos Rocha, Jemerson, Emerson e Junior César; Leandro Donizete, Josué e Luan; Diego Tardelli, Fernandinho e Alecsandro.

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: Na velocidade do setor ofensivo do Galo. Mesmo tendo Alecsandro como homem de referência, o time mineiro joga em altíssima velocidade, explorando Luan, Diego Tardelli, Fernandinho e as subidas frequentes dos laterais, principalmente com Marcos Rocha, que além da qualidade no passe e cruzamento, tem um ótimo arremate de média e longa distância.

Caminho da vitória: Aproveitar o desentrosamento da zaga, que não conta com Réver e Leonardo Silva. A velocidade em cima dos dois zagueiros do Galo será fundamental para a vitória, além de Pedro Botelho conseguir aproveitar os espaços deixados por Marcos Rocha. A agilidade na troca de passes será importante, pois o volante Leandro Donizete exerce esta função com muita propriedade, além de Josué, que é o segundo jogador mais eficiente neste fundamento, com 66 roubadas de bola em todo o Brasileirão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…